Google anuncia eventos para desenvolvedores do Android e Chrome

2 min de leitura
Imagem de: Google anuncia eventos para desenvolvedores do Android e Chrome
Imagem: Divulgação/Google

Nesta quarta-feira (29), o Google revelou que seu evento destinado a desenvolvedores, o Android Dev Summit, acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. Junto ao anúncio, a empresa também confirmou o Chrome Dev Summit para o dia 3 de novembro.

A conferência do sistema operacional terá como tema a produção de aplicativos em vários tipos de dispositivos e possivelmente trará novidades sobre o Android 12. A empresa lançou uma pequena "provocação", afirmando que os profissionais vão aprender sobre novas ferramentas de desenvolvimento, APIs e tecnologias para serem mais produtivos e criar softwares melhores que rodam em tablets, vestíveis e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Summit começa às 6h da manhã — horário de Brasília — com a apresentação "The Android Show", que trará as últimas notícias e novidades para os programadores. Depois disso, mais de 30 seminários vão abordar tópicos técnicos de desenvolvimento, e o Google montou um time que responderá perguntas ao vivo.

Com o lançamento da versão estável do Android 12 se aproximando, o portal XDA Developers especula que a versão 12.1 do SO pode ter detalhes divulgados. Dito isso, após as constantes atualizações estéticas de aplicativos da marca, como o do recente Gboard, é possível que a linguagem de design Material You seja um dos destaques da cerimônia.

Caso queira mais informações, a companhia montou uma newsletter para apresentar novidades do evento.

Chrome Summit

Já o evento para desenvolvedores web apresentará os futuros recursos e atualizações do navegador. O Google também oferecerá uma sessão ao vivo de perguntas e respostas com o time do Chrome.

Participantes poderão conversar com funcionários da empresa e desenvolvedores do resto do mundo, além de participar em workshops com peritos da indústria, aproveitar salas interativas de aprendizado com engenheiros e receber atendimento personalizado individual.

A apresentação inicial e sessão de perguntas e respostas será aberta ao público, mas o resto o evento é limitado; é possível realizar a inscrição no site oficial.

Até o Firebase ganha evento

Concluindo as iniciativas, o Google programou o Firebase Summit para o dia 10 de novembro, sendo que mais novidades serão exibidas em breve.

Resumindo a plataforma, o Firebase é um conjunto de serviços em nuvem para o desenvolvimento de apps mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.