Antigo rival do WhatsApp, Viber já foi baixado 1 bilhão de vezes

1 min de leitura
Imagem de: Antigo rival do WhatsApp, Viber já foi baixado 1 bilhão de vezes
Imagem: Viber/Divulgação

O app Viber alcançou uma marca histórica nesta sexta-feira (24), chegando a mais de 1 bilhão de downloads na Google Play Store, loja oficial do Android. O mensageiro se junta ao Telegram, que entrou no “clube do bilhão” no final de agosto, do qual também fazem parte o WhatsApp, o Spotify, o Facebook e outros serviços.

Muito popular até meados da década passada, quando aparecia como um dos principais rivais do WhatsApp, o Viber acabou perdendo espaço na sequência. Nos últimos anos, ele tem sido lembrado mais em ocasiões nas quais o mensageiro do Facebook saiu do ar, surgindo como alternativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar disso, a plataforma atingiu a marca de 1 bilhão de downloads antes de outros concorrentes próximos, como o Line, por exemplo. Até mesmo o Signal, que ganhou popularidade por seu foco em privacidade, ainda não chegou na marca. De acordo com o Android Police, a popularidade do Viber na Ásia e na parte oriental da Europa pode ter feito a diferença para isso acontecer.

O Viber já tem mais de 1 bilhão de downloads na loja oficial do Android.O Viber já tem mais de 1 bilhão de downloads na loja oficial do Android.Fonte:  Google Play Store/Reprodução 

Outro detalhe que pode ter favorecido o alto número de transferências do app é a pandemia do novo coronavírus, levando as pessoas a usar cada vez mais as ferramentas de comunicação à distância. Vale lembrar que a quantidade de downloads não necessariamente representa o volume de usuários ativos da plataforma.

Novidades recentes

Com versões para dispositivos móveis e desktop, o Viber possui recursos semelhantes aos dos rivais. A realização de chamadas gratuitas de áudio e vídeo, o envio de mensagens que desaparecem e os grupos públicos com os mais variados temas são algumas das funcionalidades.

Recentemente, o mensageiro passou a disponibilizar chamadas de vídeo com até 30 pessoas em uma única conversa, facilitando os encontros virtuais entre famílias e colegas de trabalho. A ferramenta de criação de GIFs e as listas de notas e tarefas integradas aos chats são outros destaques do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.