Telegram supera a marca de 1 bilhão de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Telegram supera a marca de 1 bilhão de downloads
Imagem: App Store/Reprodução

O seleto grupo dos aplicativos que já superaram a marca de 1 bilhão de downloads em todo o mundo tem agora um novo integrante: o Telegram. Este ultrapassou o expressivo número na sexta-feira (27), de acordo com informações da Sensor Tower.

A Índia é o mercado com a maior quantidade de instalações do principal rival do WhatsApp no momento, conforme o relatório ao qual o TechCrunch teve acesso. Cerca de 22% dos downloads do app de mensagens, lançado em 2013, são originários do país asiático, mais que o dobro do segundo colocado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na sequência, aparecem a Rússia, com 10% das instalações totais do mensageiro, e a Indonésia, que representa 8% dos downloads. A empresa especializada na análise de apps afirma ainda que as instalações do Telegram chegaram a 214,7 milhões somente no primeiro semestre de 2021, um aumento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Telegram também possui versão para desktop e pode ser aberto no navegador.O Telegram também tem versão para desktop e pode ser aberto no navegador.Fonte:  Telegram/Divulgação 

Atualmente sediado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), o programa foi criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, que também são os responsáveis pela rede social russa VK. Ele é o 15° app em todo o mundo a ser baixado mais de 1 bilhão de vezes, entrando na mesma lista de plataformas como WhatsApp, Netflix, Spotify, Instagram, Snapchat e Facebook.

Downloads x número de usuários

É importante notar que a quantidade de downloads não necessariamente representa o número de usuários ativos do serviço, como ressalta a publicação. Nesse último quesito, o mensageiro tinha em torno de 500 milhões de usuários mensais em todo o mundo no início deste ano.

Nos downloads, podem estar incluídas pessoas que já tenham usado o mensageiro e reativaram a conta, além daqueles que instalaram o serviço no celular, mas não o utilizaram. Por causa de situações como essas, os números acabam sendo diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.