Gboard para Android ganha atalho para compartilhar capturas de tela

1 min de leitura
Imagem de: Gboard para Android ganha atalho para compartilhar capturas de tela
Imagem: Google Play Store

O teclado Gboard, padrão do Android, ganhou uma nova função que facilita o compartilhamento de mais recursos. A partir de agora, o aplicativo reconhece que o usuário fez uma captura de tela recentemente e sugere colar ela imediatamente em caixas de texto e anexos, como em mensageiros e redes sociais.

Dessa forma, o usuário consegue adicionar a última screenshot tirada na conversa com alguém ou no próprio feed de publicações sem precisar encontrá-la nas pastas internas do aparelho.

O passo a passo de envio de capturas de tela: na imagem da direita, a foto aparece como sugestão de colagem.O passo a passo de envio de capturas de tela: na imagem da direita, a foto aparece como sugestão de colagem.Fonte:  Android Police 

Segundo o site Android Police, o Gboard pode antes perguntar, por meio de uma notificação, se as capturas de tela podem ser adicionadas como sugestões na Área de transferência (Clipboard, em inglês) do teclado.

Ao menos por enquanto, a novidade parece disponível apenas para quem baixou a versão Beta 10.5.04.367007960 do Gboard para Android, sendo que nem todos os usuários receberam o recurso. A disponibilização deve ser expandida para mais regiões nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.