Microsoft lança correção para o Windows 11 PC Health Check App

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança correção para o Windows 11 PC Health Check App
Imagem: Microsoft/Reprodução
Avatar do autor

Nesta sexta-feira (25), o Diretor de Segurança de Sistemas Operacionais da Microsoft, David Weston, anunciou uma correção para o PC Health Check, aplicativo que verifica a compatibilidade de computadores para a instalação do Windows 11. Anteriormente, a ferramenta exibia um mesmo aviso de incompatibilidade sem explicitar sua causa exata, frustrando diversos usuários.

Segundo a postagem de Weston, feita em sua conta do Twitter, a ferramenta recebeu uma atualização e agora fornecerá respostas mais precisas após o término do diagnóstico. Ele afirma que a novidade auxiliará "usuários que presumiram que problemas de compatibilidade da CPU eram relacionados ao TPM".

Em termos de hardwareo termo TPM se refere a Trusted Platform Module (Módulo de Plataforma Confiável, em tradução livre do inglês). O componente é um processador de criptografia presente nas placas-mãe e tem como função garantir a integridade e segurança do sistema durante sua inicialização. O Windows 11 exige a presença do TPM 2.0 para ser instalado.

É possível fazer o download da nova versão do PC Health Check diretamente pelo site da Microsoft clicando neste link. Caso o usuário já tenha instalado o aplicativo anteriormente, basta abri-lo para obter a nova versão.

Microsoft lança correção para o Windows 11 PC Health Check App