WhatsApp remove atalho de integração com Faceboook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp remove atalho de integração com Faceboook Messenger

Nesta segunda-feira (20), o WhatsApp liberou mais uma versão para seus usuários no programa beta do iOS e Android. Discreta, a novidade remove uma função inusitada — e possivelmente pouco utilizada — pelos internautas: o atalho para as Salas do Messenger (Rooms). Anteriormente, o "botão" possibilitava a criação de uma chamada de vídeo com até 50 participantes no Facebook.

Mais especificamente, o atalho foi adicionado ao mensageiro há cerca de 1 ano, mas não obteve muita atenção do público. Assim, o recurso pode ter sido retirado pelo Facebook para um reajuste ou até mesmo para dar espaço a algo diferente, que possa atender melhor às necessidades dos usuários.

Na esquerda, antigas opções de compartilhamento do WhatsApp; na direita, a nova versão. (Fonte: WABeta Info/Reprodução)Na esquerda, antigas opções de compartilhamento do WhatsApp; na direita, a nova versão. (Fonte: WABeta Info/Reprodução)Fonte:  WABeta Info, WhatsApp 

Disponibilidade

No momento, a remoção do atalho para o Messenger Rooms chegou apenas para os usuários no programa beta do WhatsApp no iOS e Android, nas versões 2.21.190.11 e 2.21.19.15, respectivamente. Ainda não está claro se a novidade chegará no canal de lançamento principal, contudo, é bastante provável — considerando o histórico das versões de teste do mensageiro.

Enquanto o atalho do Messenger foi retirado, o WhatsApp trabalha na implementação de um ícone mais chamativo para o WhatsApp Pay, o sistema de pagamentos baseado no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.