WhatsApp: atualização traz novas cores, e mudança irrita usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: atualização traz novas cores, e mudança irrita usuários
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Na última terça-feira (14), o WhatsApp começou a distribuir oficialmente a nova atualização do app para todos os usuários. A versão traz mudanças sutis na interface do mensageiro, tanto no modo claro quanto escuro. Na internet, os usuários do app comentaram que notaram a mudança, mas nem todo mundo curtiu o visual renovado.

A paleta de cores da barra de navegação ganhou um tom levemente claro, os detalhes do papel de parede ficaram mais escuros e o botão de "enviar" ficou mais suave. Além disso, a notificação do status de uma pessoa agora aparece em verde-claro, em um design que lembra os "Melhores Amigos" do Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

TecMundo

A atualização, que já vinha sendo testada na versão beta do app, não agradou alguns usuários. Muitos afirmam que as novas cores não combinam ou lembram uma versão "fajuta" do mensageiro. Confira a seguir algumas reações.

Para a infelicidade dos usuários que não curtiram a mudança, o aplicativo não permite trocar as cores da interface. A única opção é, quem sabe, tentar alterar o tema de exibição entre claro e escuro — a opção está disponível dentro das configurações, na aba "Conversas".

E você, o que achou da nova atualização do WhatsApp? Conte para nós nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.