Telegram 8.0.1 traz temas para chats privados e emojis interativos

1 min de leitura
Imagem de: Telegram 8.0.1 traz temas para chats privados e emojis interativos
Imagem: Telegram

Aplicativo de mensagens presente hoje em 53% dos smartphones do Brasil, o Telegram continua inovando em sua disputa com o WhatsApp. Após lançar o recurso de transmissões ao vivo ilimitadas em uma atualização no início deste mês, o mensageiro trouxe mais novidades na versão 8.0.1 liberada hoje (20).

Entre as melhorias já presentes no Canal Stable, os destaques são a personalização de bate-papos, recibos de leitura em grupos e gravação de áudio e vídeo de transmissões ao vivo. Visualmente, o maior impacto fica por conta dos emojis animados que agora são interativos. Coração, polegares para cima e fogos de artifício aparecem na tela inteira e, se o chat estiver aberto nas duas pontas, as animações e vibrações ocorrerão simultaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O foco da versão 8.0.1 parece ter sido mesmo as conversas. Além dos emojis e efeitos, foram também introduzidos novos temas, permitindo que os usuários personalizem seus chats pessoais com oito deles, cada um com bolhas coloridas de mensagem, em um plano de fundo animado com padrões exclusivos. A funcionalidade pode ser acessada no cabeçalho da conversa > Alterar cores.

https://i1.wp.com/www.ixbt.com/img/x780x600/n1/news/2021/8/1/Emo.gif?w=740&ssl=1

Alterações em grupos

As mudanças introduzidas nos grupos buscam facilitar a vida dos administradores, mas trazem também vantagens para os membros. Agora você poderá saber, por exemplo, se uma mensagem enviada para o grupo foi lida. Antes, você só sabia disso quando todos a lessem, mas agora basta que um participante leia. E você consegue até saber quem leu, mantendo a mensagem pressionada.

Os administradores ganharam uma ferramenta para gravar as transmissões ao vivo e os chats de vídeos. Nestes, é possível selecionar entre gravar só vídeo ou gravar só áudio, ou ambos. Assim que a gravação é encerrada, os arquivos são salvos automaticamente na pasta de imagens salvas do administrador do grupo.

https://i0.wp.com/gadgettendency.com/wp-content/uploads/2021/09/Telegram-has-been-updated-the-list-of-people-who-have.gif?w=740&ssl=1

As novidades do Telegram já podem ser baixadas na nova versão do app para Androidpor meio da Google Play Store. Os usuários do iOS poderão encontrar a atualização mais recente neste link da App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.