WhatsApp poderá transformar imagens em figurinhas, indica teste

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp poderá transformar imagens em figurinhas, indica teste
Imagem: Nadir Keklik/Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O WhatsApp está trabalhando em uma maneira de tornar a criação de novos stickers mais prática. Segundo uma nova função do WhatsApp Web, descoberta pelo site WABetaInfo na versão 2.2137.3 do aplicativo, os usuários poderão converter imagens comuns em figurinhas. A função, ainda em desenvolvimento, não tem data de lançamento estimada.

Conforme explica o site, o recurso adiciona um novo ícone de adesivo ao lado da caixa de legenda, próximo do ícone de enviar imagens que desaparecem. Ao clicar no botão, a imagem selecionada deverá ser enviada como um adesivo. Atualmente, não existe uma ferramenta nativa do WhatsApp para criar figurinhas próprias direto do aplicativo.

WhatsApp figurinhasNova ferramenta em testes no WhatsApp transforma imagens comuns em figurinhas.

Logo após o envio da imagem como figurinha, ambos os usuários podem visualizá-la no novo formato. Em tese, a ferramenta faz com que aplicativos ou ferramentas de terceiros deixem de ser necessários para a criação de figurinhas. Segundo o site, os testes não estão sendo feitos, no momento, nas versões beta do WhatsApp para Android e iOS. Não foi confirmado, porém, se GIFs poderão ser transformados em figurinhas animadas.

WhatsApp figurinhasDurante o envio, as imagens podem ser transformadas em figurinhas no WhatsApp Web (beta).

Erros e acertos

Na quarta-feira (15), o WhatsApp iniciou o teste de uma nova ferramenta no Brasil para usuários de São Paulo. Nela, é possível localizar facilmente por negócios ao redor dos usuários, como restaurantes e lojas. Também nesta semana, o app liberou para todos os usuários a nova função de múltiplos dispositivos.

Por outro lado, uma nova atualização do aplicativo implementou cores mais realçadas, o que não tem agradado todos os usuários. Com tons mais claros e suaves, as mudanças também foram feitas na área de status, com os ícones sendo exibidos com um tom verde-claro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.