Windows 11 ganha novo beta com app de Dicas e correções

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha novo beta com app de Dicas e correções
Imagem: Microsoft/Divulgação

Uma nova atualização para a versão de testes do Windows 11 foi disponibilizada pela Microsoft nessa quarta-feira (15), trazendo melhorias e correções de bugs, como de costume. Essa compilação é exclusiva para os participantes do Canal Dev e não tem relação com a versão estável que será lançada no dia 5 de outubro.

A presença de um app Dicas remodelado é a principal novidade do Windows 11 Insider Preview Build 22458, trazendo visual inspirado na linguagem Fluent Design, que aparecerá na próxima geração do software. Nele, o usuário encontra mais de 100 dicas para se familiarizar com o sistema, disponíveis em 36 idiomas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo app Dicas chegou à compilação.Novo app Dicas chegou à compilação.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

De atalhos de teclado desconhecidos para facilitar a realização de tarefas a sugestões para otimizar o computador, passando por dicas para usar o Office e melhorar o rendimento nos jogos, o aplicativo permitirá descobrir muitas novidades. Ele vem acompanhado também de um novo widget.

Opções de login adicionadas no botão de energia do menu Iniciar.Opções de login adicionadas no botão de energia do menu Iniciar.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

No comunicado, a gigante de Redmond mencionou ainda uma pequena alteração no botão de energia do Menu Iniciar, que chegou com a compilação lançada na semana passada, mas só foi divulgada agora. Trata-se da adição de uma nova alternativa para acessar rapidamente as opções de login por essa área.

Bugs corridos

Com relação à correção de erros, a build 22458 elimina falhas que haviam sido detectadas no menu Iniciar e no app Configurações. Esta última, por exemplo, fazia com que o computador travasse ao tentar abrir a página de exibição.

O erro que impossibilitava a indexação na pesquisa do sistema de pastas que continham o símbolo “#” no nome também foi corrigido. Outra solução disponibilizada foi para o bug presente nas configurações avançadas de vídeo, que aparecia ao acionar a opção “Mais sobre a taxa de atualização”.

A lista completa de correções e melhorias encontradas na atualização pode ser conferida no blog da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.