Windows 11 beta é atualizado com uma série de correções e melhorias

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 beta é atualizado com uma série de correções e melhorias

Nesta quinta-feira (9), a Microsoft liberou duas novas versões prévias do Windows 11 para desenvolvedores e usuários no canal beta. A compilação 22454 está repleta de correções e melhorias em todo o sistema operacional, enquanto a 22000.184 apresenta otimizações menores e reconhece oficialmente problemas reportados pelos testes do público.

No anúncio, a Microsoft também esclareceu que as próximas compilações "técnicas" do Windows 11 possuirão uma numeração superior às encontradas nas versões do canal beta. Essa mudança ocorreu após a empresa autorizar a distribuição de versões ainda em desenvolvimento ativo para o canal dos desenvolvedores, refletindo em uma experiência "mais atualizada" do que o esperado para o lançamento do novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão 22454, voltada para desenvolvedores, apresenta mudanças discretas no menu de contexto quando em interação com o atalho da "Lixeira", exibindo opções que combinam com a nova estética do Windows 11. Similarmente, o menu de contexto do "Explorador de Arquivos" possuirá uma opção para fixar arquivos compartilhados por rede na seção do "Acesso Rápido" — dispensando cliques extras, como na versão anterior.

Novo menu de contexto exibido ao interagir com o atalho da Lixeira. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Novo menu de contexto exibido ao interagir com o atalho da Lixeira. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Além disso, a Microsoft também iniciou testes para melhorar os métodos de entrada em coreano no Windows 11. A empresa afirmou que as mudanças devem oferecer melhor desempenho e fiabilidade durante o uso, mas que devem chegar apenas para alguns usuários inicialmente.

Correções a caminho

Aproximando-se cada vez mais de seu lançamento, o Windows 11 conta com versões prévias com menos recursos inéditos e mais melhorias, buscando alcançar uma experiência de uso mais polida o possível no dia de sua estreia. Nesse contexto, a nova compilação para desenvolvedores se destaca por apresentar uma longa lista de correções de erros visuais e funcionais.

Por outro lado, a versão beta 22000.184 é mais discreta e apenas reconhece os problemas reportados pelos usuários, que devem ser solucionados nas próximas compilações. Tratando-se de correções, as  mudanças descritas são relacionadas a pequenos erros de tradução no sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.