WhatsApp lança transferência de conversas do iPhone para o Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança transferência de conversas do iPhone para o Android
Imagem: dennizn/Shutterstock

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (2), que começou a disponibilizar a transferência do histórico de conversas de dispositivos iOS para Android. O recurso, que chegará de forma gradual para os usuários, será liberado por enquanto somente para aparelhos Samsung com a versão 10 ou posterior do Android.

De acordo com o app, a migração incluirá não somente as mensagens do chat, mas também arquivos de áudio, fotos e vídeos. A empresa garante que todo o conteúdo movido de um aparelho para outro manterá a criptografia de ponta a ponta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para realizar o processo, o usuário precisará de um cabo USB-C Lightning e ter o app Smart Switch na versão 3.7.22.1 (ou superior) no celular Samsung, a versão 2.21.160.17 (ou superior) do WhatsApp no iOS, bem como a versão 2.21.16.20 (ou superior) do WhatsApp no celular Samsung.

WhatsAppA migração de chats do WhatsApp, por enquanto, funciona do iPhone para celulares Android da Samsung.

A empresa responsável pelo mensageiro mais popular do mundo ressaltou que, por enquanto, as transferências só podem seguir esta ordem: de um dispositivo iOS para outro Android (da marca Samsung). De acordo com o WhatsApp, a ferramenta estará "em breve" disponível para outros smartphones equipados com o sistema operacional do Google.

Novidade esperada

A revelação do novo recurso havia sido feita no mês passado, durante o evento Galaxy Unpacked. Na época, a marca sul-coreana havia dito que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 seriam os primeiros modelos que poderiam receber a transferência de conversas do WhatsApp de um dispositivo iOS.

No período, também foi explicado que não existe limite de tamanho para a migração de histórico entre celulares. Apesar disso, foi ressaltado que "o novo aparelho do usuário deve ter capacidade de armazenamento suficiente para comportar os conteúdos migrados".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.