WhatsApp lança transferência de conversas do iPhone para o Android

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp lança transferência de conversas do iPhone para o Android
Imagem: dennizn/Shutterstock
Avatar do autor

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (2), que começou a disponibilizar a transferência do histórico de conversas de dispositivos iOS para Android. O recurso, que chegará de forma gradual para os usuários, será liberado por enquanto somente para aparelhos Samsung com a versão 10 ou posterior do Android.

De acordo com o app, a migração incluirá não somente as mensagens do chat, mas também arquivos de áudio, fotos e vídeos. A empresa garante que todo o conteúdo movido de um aparelho para outro manterá a criptografia de ponta a ponta.

Para realizar o processo, o usuário precisará de um cabo USB-C Lightning e ter o app Smart Switch na versão 3.7.22.1 (ou superior) no celular Samsung, a versão 2.21.160.17 (ou superior) do WhatsApp no iOS, bem como a versão 2.21.16.20 (ou superior) do WhatsApp no celular Samsung.

WhatsAppA migração de chats do WhatsApp, por enquanto, funciona do iPhone para celulares Android da Samsung.

A empresa responsável pelo mensageiro mais popular do mundo ressaltou que, por enquanto, as transferências só podem seguir esta ordem: de um dispositivo iOS para outro Android (da marca Samsung). De acordo com o WhatsApp, a ferramenta estará "em breve" disponível para outros smartphones equipados com o sistema operacional do Google.

Novidade esperada

A revelação do novo recurso havia sido feita no mês passado, durante o evento Galaxy Unpacked. Na época, a marca sul-coreana havia dito que o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 seriam os primeiros modelos que poderiam receber a transferência de conversas do WhatsApp de um dispositivo iOS.

No período, também foi explicado que não existe limite de tamanho para a migração de histórico entre celulares. Apesar disso, foi ressaltado que "o novo aparelho do usuário deve ter capacidade de armazenamento suficiente para comportar os conteúdos migrados".