Windows 11: Microsoft explica retirada de PCs incompatíveis de teste

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft explica retirada de PCs incompatíveis de teste
Imagem: Windows

O Windows 11 está chegando e, com a aproximação da data de lançamento, a Microsoft passou a notificar usuários do Insider Preview, seu programa de testes, que seus PCs não atendem os requisitos do sistema. As notificações causaram uma certa revolta entre os participantes e a Microsoft precisou se pronunciar sobre o caso.

Em um tweet, Brandon LeBlanc, funcionário da Microsoft, comentou que essa ação foi revelada em uma publicação da empresa em 24 de junho, e que o aviso não deveria ser nenhuma surpresa. Brandon ainda esclarece que os usuários da prévia do Windows 11 com PCs sem suporte continuarão recebendo atualizações cumulativas, mas a Microsoft não lançará novas compilações para esses sistemas a partir da build 22000.x.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme a publicação inicial do blog, os participantes que não possuem os requerimentos mínimos do canal de desenvolvedores (Dev) continuarão recebendo compilações do Insider até o lançamento que será em 5 de outubro. Assim que o Windows 11 estiver disponível, os PCs incompatíveis serão retirados do Programa Insider e precisarão realizar uma instalação limpa do Windows 10 usando um arquivo ISO.

(Fonte: Windows/Reprodução)(Fonte: Windows/Reprodução)Fonte:  Windows 

“Assim que o Windows 11 estiver disponível, esses PCs serão desativados para a veiculação e não poderão receber versões futuras do Windows 11 Insider Preview. Esses PCs devem instalar de volta no Windows 10 com a mídia (ISOs) que fornecemos e podem então ingressar no Canal Release Preview para ver as atualizações do Windows 10.” diz a publicação.

Mesmo com as polêmicas, a Microsoft já ressaltou diversas vezes a importância dos requisitos mínimos para o sistema operacional, que possui foco maior em segurança. O Windows 11 será lançado oficialmente em 5 de outubro, mas sua implementação ocorrerá de foram gradativa e e o SO só deve chegar em todos os PCs compatíveis em 2022.

Segundo a Microsoft, os computadores que não atendem os requisitos mínimos do Windows 11 ainda poderão realizar a instalação do sistema via ISO. No entanto, a empresa deu a entender que as atualizações via Windwos Update não devem chegar nessas máquinas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.