Microsoft libera novas prévias do Windows 10 para Insiders

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera novas prévias do Windows 10 para Insiders
Imagem: Microsoft

Na última terça-feira (31), a Microsoft disponibilizou duas novas prévias de atualizações para o Windows 10 em seu canal de testes para Insiders. As versões, de nome "19044.1202 (21H1)" e "19043.1202 (21H2)", são discretas e buscam aprimorar a estabilidade do sistema, deixando o principal foco dos desenvolvedores da empresa para o Windows 11 — que já possui data oficial de lançamento.

Conforme destacado pela Microsoft, as novas versões corrigem um erro específico que ocorre ao efetuar o download de uma atualização opcional no Windows Update, causando episódios de "congelamento" de sua página. Além disso, os patches também incluem uma lista de correções presentes nas Builds 19043.1200 (21H1) e 19044.1200 (21H2), voltadas para fiabilidade, segurança e interface do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a chegada iminente do Windows 11, Microsoft redireciona seu foco e diminui ritmo de atualizações para o Windows 10. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Com a chegada iminente do Windows 11, Microsoft redireciona seu foco e diminui ritmo de atualizações para o Windows 10. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Para testar as novas versões do Windows 10, é necessário possuir uma de suas respectivas Builds, seja a 21H1 ou 21H2, e estar cadastrado no canal de prévias para Insiders. Além disso, o usuário precisa verificar o Windows Update para conferir se a atualização já está disponível.

Em caso de dúvidas, basta digitar "winver" na Barra de Pesquisas do Windows e conferir qual versão está sendo utilizada no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.