Windows 10: como ver as configurações do PC

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como ver as configurações do PC
Imagem: Microsoft

Muitos observam as configurações do computador assim que o compram em uma loja ou site, mas depois de um tempo podem acabar esquecendo qual é o processador presente na máquina, a quantidade de memória instalada ou até mesmo algum outro dado específico de peça que está no desktop ou notebook. Porém, você pode verificar essas informações de uma maneira bem simples no Windows 10.

Como ver as configurações do PC no Windows 10

A primeira dica e a maneira mais prática de obter esses dados é utilizando o campo de pesquisa na barra principal do Windows. Digite "computador" na barra de busca e utilize o botão direito do mouse sobre o ícone do computador para a janela de opções abrir. Clique em "Propriedades" e, dessa forma, poderá ver o processador, memória e mais alguns dados da máquina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Outra forma de chegar aos dados dos componentes presentes no computador é pesquisar por "Informações do Sistema" na barra principal do sistema operacional. Essa janela traz diversos outros detalhes da máquina, incluindo dados de BIOS, nome do sistema e mais alguns outros recursos que você pode explorar nas opções que vão aparecer na área à esquerda.

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Por fim, também é possível procurar por "cmd" na busca e iniciar o "Prompt de Comando". Na tela de comandos, digite "systeminfo" e pressione "Enter" para verificar todos os dados referentes ao seu computador.

Vale ressaltar que a Microsoft ainda vai oferecer suporte ao Windows 10 por algum tempo, mais especificamente até 2025, momento no qual o Windows 11 provavelmente estará disponível para todos os usuários ao redor do globo. Além disso, um novo pacote de atualizações para essa versão do sistema foi disponibilizada em maio, e você pode conferir as novidades contidas nele clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.