Apple atualiza betas do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 15 e tvOS 15

1 min de leitura
Imagem de: Apple atualiza betas do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 15 e tvOS 15
Imagem: Apple/Divulgação

A Apple liberou nesta quarta-feira (25) a sétima versão beta do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 15 e tvOS 15, que permitem testar novos recursos antes do lançamento das versões finais de cada sistema. Já disponíveis para os inscritos no programa de testes da Maçã, as compilações trazem pequenas melhorias e correções.

No iOS 15 beta 7, há novidades no FaceTime e no Mensagens, novos modos de foco e atualizações nos apps de mapas e clima, além de mudanças menos significativas. Outro destaque é a ferramenta Live Text OCR, capaz de reconhecer textos em imagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Suporte a widgets de tela inicial e ao Quick Note em todo o sistema e atualizações no modo Multitarefas são algumas das melhorias no sétimo beta do iPadOS 15. Já no watchOS 15 beta 7, exercícios de Pilates e Tai Chi foram incluídos no app Fitness, há novos layouts de mosaico e memórias em Fotos e taxas respiratórias no app Sleep.

Os dispositivos da Maçã receberão os novos sistemas em breve.Os dispositivos da Maçã receberão os novos sistemas em breve.Fonte:  Apple/Divulgação 

De acordo com o Apple Insider, os novos pacotes beta foram liberados primeiro para os desenvolvedores registrados, enquanto as versões públicas estarão disponíveis em alguns dias para os demais participantes do programa de testes. As compilações chegam pouco mais de uma semana após o lançamento do beta 6 dos sistemas.

“VPN da Apple”

Outra novidade presente no sétimo beta do iOS 15 e do iPadOS 15 é o iCloud Private Relay, recurso apresentado durante a WWDC deste ano. A ferramenta, disponível para os assinantes do iCloud+, também é chamada VPN da Apple, devido ao seu funcionamento.

Recurso promete melhorar a privacidade da navegação.Recurso promete melhorar a privacidade da navegação.Fonte:  9to5Mac/Reprodução 

A função usa criptografia para proteger os dados do usuário, tornando a conexão mais segura ao mascarar o IP e evitar o rastreamento. A novidade, que também estará no macOS Monterey, vem desabilitada por padrão, pelo menos na versão beta, exigindo a ativação manual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.