Windows 11: Microsoft avisa que versão de testes terá mais bugs

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft avisa que versão de testes terá mais bugs
Imagem: Unsplash

Usuários que estão testando o Windows 11 antes do lançamento oficial poderão se deparar com uma maior quantidade de bugs, em breve. O alerta foi dado pela Microsoft em e-mail endereçado aos participantes do programa Insider, conforme revelou o Windows Latest no domingo (22).

O aumento da probabilidade de erros mencionado pela gigante de Redmond tem relação com a chegada do pacote “22H2” ao canal Dev do programa. A compilação se refere à futura atualização do sistema, prevista para ser liberada no segundo semestre do próximo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se trata dos primeiros testes dos recursos e melhorias que serão adicionados ao Windows 11 em 2022, a empresa espera a presença de muitos bugs neste pacote, ainda sem codinome definido. A companhia não divulgou detalhes a respeito de quais ferramentas serão avaliadas pelos testadores na futura atualização do canal Dev.

O Windows 11 deve ser lançado em outubro.O Windows 11 deve ser lançado em outubro.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Enquanto o update não chega, os inscritos nos canais Dev e Beta seguem experimentando os recursos do Windows 11 versão 21H2 que estarão presentes na versão estável do software, quando ocorrer o lançamento oficial. A estreia da nova geração ainda não tem data definida, mas provavelmente deve acontecer em outubro.

Canal Beta: opção menos instável

Os testadores que quiserem evitar os problemas relacionados ao pacote 22H2 deverão migrar para o canal Beta do Windows Insider, conforme recomendação da Microsoft. Apesar de também executar uma versão de testes, ele traz compilações menos instáveis, que não causam tantos erros.

“Se você gostaria de experimentar compilações mais confiáveis do Windows 11 Insider vinculadas ao próximo lançamento (versão 21H2), mova seu dispositivo para o canal Beta”, escreveu a companhia na mensagem enviada. Mesmo nele, os usuários receberão algumas novidades da próxima atualização.

Para trocar de canal, basta abrir as configurações do Windows e selecionar “Windows Insider” na seção de atualizações. A seguir, selecione “Canal Beta” no menu suspenso, em “Escolha suas configurações”.

Imagem: Microsoft OneDrive
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft OneDrive

Conheça os planos e benefícios disponíveis do Microsoft One Drive, para até 6 pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.