Microsoft lança novo beta do Windows 11 e libera ISO do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança novo beta do Windows 11 e libera ISO do sistema
Avatar do autor

A Microsoft liberou uma nova prévia do Windows 11 e finalmente trouxe uma função aguardada pelos entusiastas de software: a instalação via ISO. Com a mudança, os usuários que estão testando o sistema operacional na versão beta poderão realizar uma instalação limpa do sistema, com um pen drive ou com o próprio arquivo de imagem do SO.

A empresa liberou a ISO da versão prévia 22000.132, que foi lançada para os membros do programa Windows Insider na semana passada. A novidade pode ser utilizada tanto por desenvolvedores quanto por usuários inscritos no teste beta.

Windows 11 Iso

Segundo a Microsoft, os interessados poderão baixar a ISO oficial do Windows 11 no site de downloads do Insider Preview. A plataforma permite selecionar a edição do sistema e idioma, criando a imagem de instalação com a ferramenta oficial da Microsoft.

Como o Windows 11 ainda está disponível em testes, é necessário ter uma conta vinculada ao programa Windows Insider para realizar o download — veja como fazer isso aqui.

Nova edição beta disponível

Além de liberar a criação de arquivos ISO com o Windows 11, a Microsoft também lançou uma nova edição prévia do sistema. A versão 22000.160 está sendo distribuída pelo Windows Update para todos os Insiders dos canais Dev e Beta.

A principal mudança da nova edição de testes é a presença do relógio de foco, que agora está disponível em testes no canal de desenvolvedores. A Microsoft também está fazendo ajustes no sistema de estimativas de tempo de atualizações, que deve se tornar exclusivo de computadores com SSDs.

Se você é membro do Windows Insider e quer fazer o download da versão 22000.160 do Windows 11, basta realizar uma busca por atualizações no Windows Update.

Fontes