WhatsApp Pay: novo atalho no Android facilita pagamentos com app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Pay: novo atalho no Android facilita pagamentos com app
Imagem: Pixabay

O WhatsApp começou a liberar no aplicativo do mensageiro para Android uma nova forma de mandar dinheiro para contatos. A novidade faz com que a transferência de dinheiro seja tão fácil quanto enviar uma foto, áudio ou anexo em um chat.

O atalho é o símbolo da moeda corrente do país em questão — ou seja, usuários brasileiros devem ver um ícone com "R$", enquanto na Índia o ícone é o das rúpias indianas. O botão fica ao lado dos ícones de documento (o clipe de papel) e imagem (a câmera fotográfica), como mostrado na imagem abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo posicionamento do atalho de fazer pagamentos pelo WhatsApp.O novo posicionamento do atalho de fazer pagamentos pelo WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo 

Segundo o site WABetaInfo, a novidade apareceu na versão Beta do aplicativo (2.21.17) e já está em funcionamento, o que significa que ela logo pode ser liberada também no mensageiro estável. Posteriormente, dispositivos com iOS também devem ter acesso ao botão.

Conectado ao Facebook Pay, o WhatsApp Pay foi liberado para funcionamento no Brasil em maio de 2021, fazendo o país o segundo a receber a novidade. Oficialmente, o anúncio ocorreu no ano passado, mas problemas regulatórios envolvendo o Banco Central atrasaram a chegada da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.