Windows 10 aprimora segurança do Wi-Fi em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 aprimora segurança do Wi-Fi em nova atualização
Imagem: Unsplash

Uma nova atualização para o Windows 10 foi lançada pela Microsoft nesta quarta-feira (18), trazendo algumas melhorias, novos recursos e importantes correções para falhas de segurança do sistema. O pacote chega primeiro aos participantes do programa Insider da companhia.

Entre as novidades presentes no update Windows 10 preview build 19044.1200 (21H2), vale destacar o suporte ao protocolo WPA3 H2E. De acordo com a empresa, o padrão aprimora a segurança das conexões Wi-Fi, reduzindo as possibilidades de roubo de senhas durante campanhas maliciosas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda no quesito segurança, usuários corporativos do Windows Hello contarão com novos padrões de verificação na nuvem, tornando a autenticação sem senha um processo mais simples. Com a implantação, a configuração de sistemas que utilizam a tecnologia poderá ser finalizada em alguns minutos.

A atualização chega primeiro à versão beta do Windows 10.A atualização chega primeiro à versão beta do Windows 10.Fonte:  Unsplash 

Também foi confirmada a estreia do suporte à computação de GPU no subsistema do Windows para Linux (WSL) e implantações do Azure IoT Edge para Linux no Windows (EFLOW). Essas melhorias prometem dar maior fluidez a sistemas de aprendizado de máquina e outros mecanismos de alto desempenho.

Correções de bugs

Pequenos erros que incomodavam os usuários do sistema também ganham correções nesta compilação. Um deles é a exibição de tela preta em um monitor externo após o computador retornar da hibernação, problema que ocorria quando a segunda tela usava uma determinada interface de software para se conectar.

O bug que impedia o rastreamento de falhas de ativação da tecnologia DCOM e os erros no serviço de Gerenciamento Remoto do Windows em períodos de alta carga foram outras vulnerabilidades corrigidas. Há ainda mais melhorias incluídas no pacote.

A Build 21H2 19044.1200 KB5005101 já está disponível para membros do programa de testes da Microsoft. Ainda não há informações sobre o lançamento para a versão estável do sistema operacional, mas é provável que as novidades cheguem em outubro com a atualização 21H2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.