Windows 10 receberá atualização 21H2 com novidades em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 receberá atualização 21H2 com novidades em outubro

Mesmo tendo anunciado o Windows 11, que deve ser disponibilizado ainda este ano, a Microsoft não deixará a atual geração do sistema operacional de lado. Tanto é que uma nova atualização para o Windows 10 está prevista para ser lançada em outubro, como relatou o Windows Latest hoje (5).

De acordo com o site, a atualização 21H2 do Windows 10 incluirá uma série de novos recursos para atender, principalmente, as pessoas que não puderem instalar o Windows 11 devido aos requisitos de hardware. Entre as novidades, deverá ser adicionado o suporte ao Trusted Platform Module (TPM) em processadores Intel Tiger Lake.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Melhorias para o Windows Hello também foram mencionadas pela publicação. Na atualização de maio, a gigante de Redmond passou a permitir o uso de câmeras externas integradas ao dispositivo para realizar a autenticação, e agora será possível utilizá-las mesmo com o laptop fechado.

Melhorias para o Windows Hello devem estar presentes na atualização.Melhorias para o Windows Hello devem estar presentes na atualização.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A atualização de outubro de 2021 trará ainda a possibilidade de gerar arquivos OpenXPS (.oxps) no Microsoft XPS Document Writer. Clientes corporativos do sistema também serão contemplados com novidades, como a maior facilidade para gerenciar recursos sob demanda e pacotes de idiomas usando WSUS ou o Configuration Manager.

Suporte até 2025

Quem continuar a usar o Windows 10 após o lançamento da próxima geração do sistema, por vontade própria ou por não atender aos requisitos da Microsoft, ainda terá suporte da fabricante por alguns anos. Recentemente, a companhia anunciou que lançará atualizações para a versão atual até 2025.

Em relação ao Windows 10 21H2, a atualização deve chegar aos computadores por meio dos canais tradicionais do Windows Update, sob a forma de pacote de ativação. A disponibilização será a partir de outubro, em data a ser confirmada.

Já o Windows 11 tem previsão de ser liberado para usuários selecionados ainda neste ano, mas um lançamento mais amplo é esperado apenas para 2022.

Imagem: Microsoft 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Personal

Com o Microsoft 365 Personal você acessa o Word, Excel, PowerPoint, além de salvar e compartilhar arquivos pelo OneDrive, com 1 TB de armazenamento em nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.