iOS 15: função SharePlay não estará disponível no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15: função SharePlay não estará disponível no lançamento
Imagem: iGeeks/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos principais recursos do iOS 15, o SharePlay não estará disponível no lançamento público do sistema operacional. Segundo as informações, a ferramenta chegará aos iPhones em uma atualização posterior.

Além de ficar de fora da estreia do iOS 15, a função também não será vista nas primeiras versões do iPadOS 15, tvOS 15 e macOS Monterey. Dessa forma, os usuários terão de aguardar mais alguns meses para usar o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

SharePlay permite assistir filmes e séries sincronizados com o FaceTime.SharePlay permite assistir filmes e séries sincronizados com o FaceTime.Fonte:  Apple/Divulgação 

As mudanças também afetam os desenvolvedores de apps. Em comunicado, a Apple revelou que o SharePlay foi desabilitado das versões beta 6 do iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15 e não estará disponível no próximo beta do macOS Monterey.

A empresa de Cupertino criou um perfil de desenvolvimento que permitirá que os criadores continuem testando a integração com o recurso. Esse canal também possibilitará o envio de atualizações dos softwares no lançamento dos sistemas.

“Estamos empolgados com o alto nível de entusiasmo da comunidade de desenvolvedores com o SharePlay. Mal podemos esperar para apresentar a ferramenta aos usuários e eles possam experimentar os apps com amigos e familiares”, cita a nota da Apple.

Recurso também possibilita reproduzir playlists do Apple Music.Recurso também possibilita reproduzir playlists do Apple Music.Fonte:  Apple/Divulgação 

O que é o SharePlay?

Apresentado durante o WWDC 2021, o SharePlay é um dos recursos mais aguardados do iOS 15. A função permite que os usuários assistam filmes e séries da Apple TV ou reproduzam playlists do Apple Music sincronizados com o FaceTime.

Para oferecer uma ampla experiência com a ferramenta, a empresa fechou parcerias com plataformas de streaming como Disney+, HBO Max e Twitch. Aparentemente, a novidade não será compatível com Spotify e Netflix.

O SharePlay deve ser disponibilizado a partir do iOS 15.1 ou 15.2. A Apple não revelou detalhes adicionais sobre o adiamento, o que pode indicar que a ferramenta poderá demorar até um pouco mais para ser lançada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.