Microsoft lança nova build do Windows 11 para usuários Insiders

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança nova build do Windows 11 para usuários Insiders
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

Nesta quinta-feira (5), a Microsoft liberou a mais nova versão Beta do Windows 11, seu vindouro sistema operacional, para usuários Insiders e desenvolvedores. O lançamento, de número 22000.120, apresenta novidades, uma extensa lista de correções e reconhece, oficialmente, uma série de erros relatados pelos usuários.

A principal adição na versão mais recente do Windows 11 é o widget "Segurança da Família", que possibilita conferir as últimas atividades de usuários que compartilham uma mesma família em suas contas da Microsoft. Nele, é possível verificar rapidamente algumas informações, como a última localização registrada para cada indivíduo, bem como o seu tempo de tela total durante 1 dia.

As demais novidades se referem a melhorias em variados aspectos do sistema, tais como:

  • ajustes no conjunto de opções de contexto do "Explorador de Arquivos";
  • ajustes visuais ao "Visualizador de Tarefas", exibido ao pressionar as teclas "ALT + Tab";
  • adição de um contador de notificações para o aplicativo "Chat", que deve chegar gradualmente para os usuários.

Novo widget Novo widget "Segurança da Família" no Windows 11. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Muitas correções

Tratando-se das correções, a versão 22000.120 apresenta ajustes variados em diferentes áreas do Windows 11, como na "Barra de Tarefas"; nos aplicativos "Configurações" e "Explorador de Arquivos"; no "Menu Iniciar" e na "Barra de Pesquisas"; no comportamento da troca de janelas; nos métodos de entrada; além de muito mais.

De maneira geral, a maior parte dessas mudanças corrige ou remedia erros que causam o fechamento repentino de aplicativos e recursos, além de adicionar melhorias pontuais na qualidade de uso. É possível conferir a lista completa de implementações diretamente no blog oficial do Windows.