Windows 11 traz mudanças nos menus de contexto e compartilhamento

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 traz mudanças nos menus de contexto e compartilhamento
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft detalhou na segunda (19), em post de seu blog de Desenvolvedores, as mudanças realizadas no Windows 11 com relação ao menu de contexto, ativado pelo botão direito do mouse, e o sistema de compartilhamento.

Além do novo visual das ferramentas, a maior produtora de softwares do mundo pretende simplificar as opções disponíveis e tornar o sistema operacional mais intuitivo, melhorando as ferramentas tradicionais do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Simplificação no menu de contexto

Menu acionado com o botão direito do mouse foi simplificado. (Fonte: Windows/Reprodução)Menu acionado com o botão direito do mouse foi simplificado. (Fonte: Windows/Reprodução)Fonte:  Windows/Reprodução 

A Microsoft explica que alguns aspectos do menu de contexto do Windows 10 foram melhoradas na nova versão do sistema. Os comandos mais utilizados pelos usuários — como cortar, copiar, excluir e renomear – estavam longe do ponteiro do mouse. Agora estão no topo da ferramenta, com ícones que facilitam a identificação das funções.

O número de itens do menu foi crescendo sem controle durante os últimos 20 anos de desenvolvimento do Windows e se tornou “excepcionalmente longo”, de acordo com a Microsoft. Os comandos que eram raramente usados foram ocultados, e outras funções semelhantes, como Abrir e Abrir com, foram agrupadas.

Nenhum comando foi removido completamente, afirma a empresa. Os usuários podem acionar o botão “Mostrar mais opções” ou o atalho de teclado “Shift + F10” para acessar o menu de contexto do Windows 10.

Facilidade no compartilhamento

Compartilhamento de arquivos ficará mais fácil no windows 11. (Fonte: Windows/Reprodução)Compartilhamento de arquivos ficará mais fácil no windows 11. (Fonte: Windows/Reprodução)Fonte:  Windows/Reprodução 

Com as mudanças, também ficou mais fácil compartilhar arquivos pelo Windows 11. A função de compartilhamento para dispositivos por aproximação está em destaque, com as configurações apresentadas na parte interior da janela.

Caso seja utilizado algum aplicativo de e-mail, os contatos mais frequentes são apresentados com mais evidência, para que o arquivo seja enviado como anexo. A janela de compartilhamento também apresenta uma lista de aplicativos em sua última divisória.

Outras melhorias

Usuários do Windows 10 poderão migrar gratuitamente para nova versão, que deve ser lançada em outubro. (Microsoft/Reprodução)Usuários do Windows 10 poderão migrar gratuitamente para nova versão, que deve ser lançada em outubro. (Microsoft/Reprodução)Fonte:  Microsoft/Reprodução 

O Windows 11, anunciado em junho, traz outras mudanças como barra de tarefas centralizada, um novo Menu Iniciar e design de janelas com cantos arrendondados. O sistema operacional oferece, ainda, widgets, taxa de atualização dinâmica, integração com o Microsoft Teams, entre outras melhorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.