Windows 11 já é bastante popular mesmo em prévia, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 já é bastante popular mesmo em prévia, diz Microsoft
Imagem: Microsoft

O Windows 11 ainda está meses de distância do lançamento oficial, mas o novo sistema operacional já é considerado um sucesso pela Microsoft.

Segundo o site Windows Latest, o CEO da empresa, Satya Nadella, demonstrou toda a sua empolgação com a plataforma durante uma conferência com investidores. A felicidade faz sentido: de acordo com o executivo, essa é a versão prévia mais baixada de todo o programa Windows Insider, ou seja, superando qualquer teste do Windows 10.

"Mais pessoas baixaram as nossas builds prévias do que qualquer outro lançamento ou atualização na história do programa Insider. E, junto com o ecossistema de empresas parceiras, estamos empolgados em levar o Windows 11 para novos PCs começando neste final de ano", afirmou o executivo. Nadella ainda considerou o sistema o "começo de uma revolução" e diz que ele vai "reimaginar tudo" em termos de Windows.

Quando ele vem?

Relatos anteriores da AdDuplex já indicavam que o Windows 11 já estava em 0,9% dos PCs analisados pela empresa — todos em versões para desenvolvedor, já que ainda não há uma data concreta para o lançamento do sistema operacional.

Especulações apontam que a companhia fará as vendas de PCs e atualizações a partir de outubro de 2021, com o processo levando alguns meses para ser finalizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.