Snapdragon 888 reina entre os 10 celulares mais poderosos de maio

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 888 reina entre os 10 celulares mais poderosos de maio
Imagem: Gadget Match/Reprodução

O AnTuTu, popular plataforma de benchmark, publicou a lista dos celulares mais bem avaliados do mês de maio. Novamente, o destaque é a presença do processador Snapdragon 888 em todos os aparelhos topo de linha.

O ranking foi organizado com base nos dados da versão 9 do app que mede o desempenho dos dispositivos. Além do chip da Qualcomm, quase todos os celulares analisados tinham como padrão 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Os melhores celulares Premium de maio de 2021, segundo o AnTuTu.Os melhores celulares Premium de maio de 2021, segundo o AnTuTu.Fonte:  AnTuTu/Divulgação 

Mesmo com a queda da pontuação média, o gamer Xiaomi Black Shark 4 Pro segue na liderança. As impressionantes notas nos testes de memória mantêm o celular no topo da categoria.

Também voltado para jogos, o Nubia Red Magic 6 Pro assumiu o segundo lugar devido ao sólido desempenho de CPU e GPU. O OnePlus 9 Pro aparece em terceiro lugar, seguido pelo Oppo Find X3 Pro e Vivo X60 Pro+.

Novamente, o ranking tem a forte presença de celulares gamers como o Asus Rog Phone 5 e o Realme GT. Os aparelhos focados em câmera aparecem de forma mais tímida, como é o caso do Xiaomi Mi 11 Ultra.

Lista da AnTuTu com os melhores celulares intermediários de maio de 2021.Lista da AnTuTu com os melhores celulares intermediários de maio de 2021.Fonte:  AnTuTu/Divulgação 

Snapdragon 780G é destaque entre os intermediários

Na categoria intermediários, o Xiaomi Mi 11 Lite se tornou o primeiro celular com Snapdragon 780G a alcançar o primeiro lugar. Com um início bem promissor, o chip da Qualcomm mostrou um desempenho bem superior aos concorrentes.

O segundo lugar é ocupado pelo antigo líder Redmi 10X com o processador Dimensity 820 da MediaTek. Então, ele é seguido pelo iQOO Z3 com um Snapdragon 768G – uma opção melhor em relação ao Snapdragon 750G.

O meio da lista conta com a forte presença de diversos aparelhos com o chip Kirin 985 e 820 da HiSilicon. As exceções são o Redmi Note 9 Pro e o Oppo Reno 5 com diferentes processadores Snapdragon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.