Android 12 traz relógio em Material You como novo easter egg

1 min de leitura
Imagem de: Android 12 traz relógio em Material You como novo easter egg
Imagem: 9TO5Google

Liberada na segunda-feira (26), a Android 12 Beta 3.1 é a penúltima versão antes do release candidate (RC), que antecede o esperado lançamento para o consumidor, da nova atualização do sistema operacional do Google. Em um desses releases, será possível ver um easter egg do Android 12.

O site XDA-Developers conseguiu obter uma prévia da surpresa, através de uma fonte, e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo. Para chegar ao easter egg, o caminho é o aplicativo Configurações> Sobre o telefone> Versão do Android. Quando o número 12 aparecer, toque várias vezes sobre ele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso irá liberar o relógio do novo Material You, que ainda não aparece como um widget da tela inicial, mas já foi mostrado várias vezes pelo Google. A partir daí, várias bolhas coloridas aparecem na tela, tendo como fundo o papel de parede como o logo do Android 12 ao centro. Aí você gira os ponteiros, e o dispositivo vibra.

O novo easter egg do Android 12

Quando comparado com os easter eggs já liberados anteriormente pelo Android, com vários games e mascotes virtuais, a versão atual é meio sem graça, resumindo-se a uma demo que busca destacar rapidamente as amplas possibilidades do Material You como ferramenta de design do Android 12.

O editor-chefe do site XDA-Developers, Mishaal Rahman, explicou que a surpresa do Android 12 não foi distribuída para os participantes do programa Android Beta, ficando escondida apenas em versões de uso interno do Google. Assim, é possível que o easter egg mostrado agora passe por algumas alterações e receba complementos mais impactantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.