Como descobrir senhas do Wi-Fi com ajuda de apps?

2 min de leitura
Imagem de: Como descobrir senhas do Wi-Fi com ajuda de apps?
Imagem: Tecno Android/Reprodução

Para quem está sempre nas ruas ou viajando, encontrar um ponto de Wi-Fi gratuito acaba sendo algo essencial. Assim, os hotspots são uma forma de economizar dados de internet e bateria do dispositivo.

Hoje, existem aplicativos para iOS e Android que ajudam os usuários a encontrar redes públicas com acesso grátis. A seguir, listamos cinco apps que permitem as pessoas a encontrar senhas e a estar sempre conectadas em qualquer lugar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Wi-Fi Map/Divulgação 

WiFi Map

O WiFi Map é um dos aplicativos mais populares entre os viajantes que procuram pontos de acesso à internet. Por meio de um mapa interativo, a ferramenta usa uma busca inteligente que identifica as redes públicas mais próximas do usuário.

A plataforma colaborativa informa mais de 100 milhões de hotspots com senhas em diversas partes do mundo. Com isso, o app permite que usuários adicionem novos locais e contribuam para toda a comunidade.

Fonte:  Instabridge/Divulgação 

Instabridge

O Instabridge é outra opção de aplicativo com uma enorme base de pontos de internet grátis cadastrados. Segundo a desenvolvedora, a plataforma tem a “maior comunidade de WiFi do mundo”.

São mais de 10 milhões de redes registradas que oferecem acesso seguro à internet. Visando estimular a colaboração, os usuários ganham pontos quando adicionam novas conexões ao app, e tudo isso fica registrado em um ranking mundial.

Fonte:  WiFi Senha/Divulgação 

WiFi Senha

O WiFi Senha também conta com a ajuda dos usuários para informar as conexões gratuitas nas principais cidades do mundo. Com isso, a ferramenta tem um banco de dados com milhões de redes públicas.

Para garantir mais segurança, o app usa um sistema que verifica constantemente o status dos hotspots. Então, as redes consideradas inseguras são automaticamente retiradas do sistema de busca.

Fonte:  WiFi Magic/Divulgação 

WiFi Magic

O WiFi Magic é o aplicativo indicado para pessoas que viajam para áreas mais isoladas de qualquer continente e com pouca cobertura de internet. Por exemplo, a ferramenta identifica senhas de hotspots na Patagônia e em países da África Central.

Assim, o app revela as conexões que são livres de senha e precisam de cadastro informando os códigos das redes protegidas. Outro atrativo é a possibilidade de salvar um mapa de pontos de WiFi de forma gratuita e acessível offline.

Fonte:  Wi-Fi Password Recovery/Divulgação 

Wi-Fi Password Recovery

Com uma proposta diferente dos demais, o Wi-Fi Password Recovery é um “recuperador profissional de senhas”. O app tem a função de recuperar o acesso a redes que já foram usadas pelo usuário.

De forma segura, sem acessar o root do dispositivo, a ferramenta encontra as senhas perdidas e restabelece a conexão. Embora não seja 100% precisa, ela é uma opção na maior parte das situações.

Usar redes públicas exige alguns cuidados de segurança e privacidade.Usar redes públicas exige alguns cuidados de segurança e privacidade.Fonte:  Stefan Coders/Pexels 

Cuidados ao acessar redes públicas

Apesar de facilitar a vida das pessoas, as redes públicas deixam os dispositivos expostos e vulneráveis. Por exemplo, um usuário mal-intencionado pode usar a rede para enviar um vírus ou roubar informações.

Por isso, a recomendação é ter um antivírus e um software de VPN instalado para proteger o smartphone, tablet ou computador, bem como evitar de fazer logins ou digitar senhas quando estiver conectado aos hotspots.

Por fim, é essencial manter os sistemas operacionais dos dispositivos sempre atualizados. Em geral, fabricantes e desenvolvedores costumam lançar updates mensais com melhorias de segurança e privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.