Como melhorar a cobertura do sinal WiFi de sua casa?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como melhorar a cobertura do sinal WiFi de sua casa?
Imagem: Huawei
Avatar do autor

Em um tempo em que cada vez mais pessoas estão trabalhando de casa e fazendo muitas reuniões virtuais, possuir uma boa conexão com a internet WiFi é essencial. Porém, esse nem sempre é o caso e por isso é normal acontecer travamentos e lentidão durante os encontros online.

Boa parte das vezes o problema pode ser com o provedor de internet, mas essa também pode ser uma dificuldade da própria rede WiFi doméstica. Se esse for o caso, seguir umas das dicas a seguir pode melhorar a internet de sua casa:

5 dicas básicas para melhorar o sinal do WiFi

  • Se o seu sinal não é dos melhores, fique mais perto do roteador;
  • Roteador próximo de banheiro ou cozinha? Cerâmicas podem interferir no sinal e por isso fique longe desses ambientes;
  • Se houver muitas redes no seu prédio ou proximidades, mude o canal de transmissão da rede nas configurações do seu roteador;
  • Utilize equipamentos atualizados e que suportem altas velocidades;
  • Se possível, use redes de 5 GHz em vez de 2,4 GHz.

Essas são dicas realmente úteis para quem enfrenta instabilidades com a internet sem fio, mas nem sempre é fácil colocá-las em prática. A boa notícia é que existem aparelhos que fazem todo esse trabalho para você e resolvem os problemas de sinal WiFi sem dificuldade.

Roteador Huawei WiFi Mesh

Esses dispositivos da Huawei utilizam a tecnologia Mesh para levar o sinal para todos os cantos da casa. (Fonte: reprodução/Huawei)Estes dispositivos da Huawei utilizam a tecnologia Mesh para levar o sinal para todos os cantos da casa.Fonte:  Huawei 

Antes de mais nada, é importante entender que a rede Mesh é uma tecnologia que permite ampliar a cobertura e conferir mais estabilidade para a conexão WiFi. Esse dispositivo da Huawei, o Huawei WiFi Mesh, utiliza uma, duas, três ou mais torres (de acordo com a necessidade de cada ambiente) para fornecer um sinal WiFi rápido e seguro em lugares da casa onde roteadores sem a tecnologia Mesh não conseguem chegar.

O sistema Tri-Band utilizado por esse dispositivo oferece uma banda de 2,4 GHz e duas bandas separadas de 5 GHz que, juntas, entregam uma velocidade combinada de 2,2 Gbps. Nesse esquema, é como se uma malha de sinal (é daí que vem o nome Mesh) fosse criada cobrindo todo o ambiente e melhorando o sinal WiFi da casa inteira.

A melhor solução para melhorar o sinal WiFi da sua casa

O Huawei WiFi Mesh é a melhor solução para quem enfrenta problemas de conexão em casa. (Fonte: reprodução/Huawei)O Huawei WiFi Mesh é a melhor solução para quem enfrenta problemas de conexão em casa.Fonte:  Huawei 

Seja para você que está precisando trabalhar de casa ou simplesmente usa a internet para lazer e diversão, a solução oferecida pelo Huawei WiFi Mesh certamente é a melhor para melhorar o sinal de internet da sua residência. Não importa qual seja a parte da casa em que você está, a conexão WiFi sempre permanecerá estável e segura.

Isso acontece porque o Huawei WiFi Mesh funciona como um núcleo dedicado, conectando a torre principal e as demais em um sistema de WiFi integrado por toda a casa. Mas, olhando sob essa perspectiva, parece que é muito complicado configurar tudo isso, não é mesmo? Provavelmente vou precisar chamar um técnico para fazer a instalação e não vou saber fazer a manutenção em toda essa estrutura, certo?
É aí que você se engana, pois configurar o Huawei WiFi Mesh é muito fácil.

Como configurar o roteador Huawei WiFi Mesh?

É muito fácil configurar o Huawei WiFi Mesh. (Fonte: reprodução/Huawei)É muito fácil configurar o Huawei WiFi Mesh.
Fonte:  Huawei 

Configurar a sua malha de conexão por meio do Huawei WiFi Mesh é fácil e consiste em um passo a passo de apenas três etapas:

Passo 1: baixe o aplicativo HUAWEI AI Life

O primeiro passo é simples e consiste apenas em baixar o aplicativo HUAWEI AI Life, disponível para Android e iOS.

Passo 2: abra o aplicativo e siga o processo de instalação

Depois de instalado, basta apenas abrir o aplicativo e iniciar o processo de configurações do seu Huawei WiFi Mesh.

Passo 3: coloque os roteadores em basicamente qualquer lugar para obter uma cobertura completa

Caso a posição de alguma das torres não esteja adequada, o aplicativo vai avisá-lo para fazer a correção. Não é necessário fazer nenhuma configuração extra já que os roteadores vão se conectar automaticamente e oferecer um sinal capaz de cobrir uma área de até 600 m².

Vale ressaltar que o aplicativo HUAWEI AI Life ainda oferece um histórico de conexão, possibilita definir limites de velocidade, permitir ou negar a conexão de algum dispositivo, pausar o WiFi e muito mais. E tudo isso de forma muito simples e sem precisar da ajuda de um especialista.

Em resumo

Estamos diante de uma tecnologia e um produto que é prático, seguro, resolve os seus problemas de conexão WiFi e é fácil de instalar e gerenciar. Portanto, o Huawei WiFi Mesh é ideal para quem deseja usar a internet em qualquer lugar da casa sem se preocupar, seja para trabalho ou para lazer.

Conheça o Huawei WiFi Mesh clicando aqui.

Fontes