Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10
Imagem: Microsoft/Divulgação

Nesta quinta-feira (24), a Microsoft confirmou o lançamento do novo Windows 11. A nova versão do Windows, que deve chegar para a maioria dos consumidores no início de 2022, será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10. Já o plano de distribuição da plataforma, revela a empresa, "ainda está sendo finalizado".

Por outro lado, a Microsoft ainda não confirmou se haverá atualização gratuita e direta para usuários do Windows 7 ou Windows 8.1. Caso contrário, estes usuários precisarão primeiro atualizar para o Windows 10, e então para o 11.

Como a atualização é gratuita, os usuários começarão a notar a distribuição ainda no final de 2021. A Microsoft lembra, entretanto, que a oferta de atualização grátis "não tem uma data de término específica para sistemas elegíveis".

Em uma página de suporte, a companhia diz que "reserva-se o direito de encerrar o suporte para a oferta gratuita", embora garanta que isso não deve acontecer em menos de um ano "a partir da disponibilidade geral".

Os preços das versões pagas do Windows 11 ainda não foram divulgados.

Windows como plataforma

A Microsoft também reforçou que o Windows 10 continuará tendo suporte e atualizações até 14 de outubro de 2025. A companhia também já divulgou os requisitos mínimos para instalar o upgrade e detalhes sobre o downgrade — caso o usuário se arrependa da atualização, um período de dez dias será considerado para voltar ao Windows 10 sem precisar fazer um backup.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, diz que este "é o início de uma nova geração". Ele reforçou também que o Windows não é um sistema operacional, e sim uma plataforma para criar, trabalhar, estudar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.