Pesquisador encontra mais um bug que desativa Wi-Fi em iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisador encontra mais um bug que desativa Wi-Fi em iPhones
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

No último domingo (4), o pesquisador de segurança Carl Schou revelou que há mais um erro no sistema de conexões do iPhone. Anteriormente, ele já havia anunciado uma falha semelhante, que ocorria ao tentar se conectar com um nome específico de uma rede Wi-Fi. O problema exigia que usuários redefinissem as configurações de rede para se reconectar.

Desta vez, entretanto, o problema parece ser mais grave. A nova falha encontrada por Schou ocorre de maneira bastante similar à noticiada anteriormente e aparece quando um iPhone detecta uma rede Wi-Fi com um nome em particular: "%secretclub%power". Os usuários afetados perdem totalmente a capacidade de se conectar à internet por redes sem fio, bem como outras funções que dependem do serviço.

Supostamente, a única solução para o erro é uma redefinição completa dos iPhones para as configurações de fábrica — porém, como aponta o site 9to5Mac, o procedimento não foi testado e não é recomendado.

Ao que parece, o problema pode ser causado pelo uso sequencial dos caracteres "%s", "%p" e "%n", sempre acompanhados do símbolo de porcentagem. Assim, para evitar o erro, o 9to5Mac recomenda que usuários não tentem se conectar a redes Wi-Fi que contém esses símbolos. A falha ainda carece de uma solução oficial da Apple, que não deve demorar para lançar uma atualização para o problema.

Pesquisador encontra mais um bug que desativa Wi-Fi em iPhones