Um simples caractere é capaz de travar aplicativos no seu iPhone com iOS 11

1 min de leitura
Imagem de: Um simples caractere é capaz de travar aplicativos no seu iPhone com iOS 11

Não é de agora que a Apple vem tendo problemas diversos com o iOS 11. No fim do ano passado, a empresa sofreu para corrigir algumas falhas no recém-lançado sistema operacional e agora um novo problema foi detectado pela publicação italiana Mobile World: o simples fato de você inserir um caractere especial em praticamente qualquer aplicativo de comunicação, como Messages, WhatsApp, Messenger, Gmail, Outlook etc., faz com que o iPhone trave e tenha o acesso a esses apps bloqueado.

Trata-se de um caractere da língua telugo, uma das 22 oficiais da Índia e a terceira mais falada no país. O problema acontece quando essa letra é recebida por um iPhone com iOS 11.2.5 por meio de um desses aplicativos – ao tentar carregar a visualização do caractere, o sistema trava, retorna para a tela de bloqueio e impede que você acesse o app que recebeu a letra.

aEssa é a letra indiana que faz o iOS 11 travar

Tem solução?

Para retomar o acesso aos apps, é necessário que outra pessoa envie uma mensagem de texto para você ou tentar deletar a conversa por meio da qual a letra veio usando outro tipo de acesso. Ou, claro, reiniciar o aparelho. O Telegram e o Skype, porém, parecem não ser afetados pelo bug.

Já existe uma versão pública do Beta do iOS 11.3 e nele os problemas não se manifestam, o que vai tornar mais fácil a tarefa de corrigir o defeito para a Apple, que já deve estar trabalhando nisso. O vídeo a seguir mostra o bloqueio no Messages ao receber o caractere especial:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.