Clássica 'Tela Azul da Morte' muda de cor no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Clássica 'Tela Azul da Morte' muda de cor no Windows 11

Por mais que seja um fator negativo para o sistema operacional, um dos elementos mais clássicos do Windows é a "Tela Azul da Morte", uma mensagem de erro grave que ocupa todo o display e obriga o usuário a reiniciar o dispositivo.

No Windows 11, ela ainda está presente — porém não mais na cor original. Como identificado pelo site The Verge, com base na atual versão prévia da plataforma da Microsoft, a tela agora está na cor preta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja abaixo como ficou a nova animação:

A troca da Blue Screen of Death para a Black Screen of Death mantém a sigla do erro — BSOD — e faz mais sentido no padrão de cores do Windows 11. Além disso, todos os outros elementos permanecem iguais, como o QR Code que contém mais detalhes sobre a falha em questão e um site com possíveis soluções.

Em 2012, no Windows 8, a tela passou por uma reformulação visual para ficar mais amigável e ganhou um emoticon com um rosto triste ":(". O recurso estava mantido no Windows 10 e, originalmente, foi implementado no Windows 3.0, de 1990.

O Windows 11 foi apresentado no final de junho deste ano e será lançado oficialmente nos próximos meses. Veja aqui como baixar e instalar a versão Beta do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.