Windows 11 traz novo recurso para sistema de atualizações

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 traz novo recurso para sistema de atualizações
Imagem: Microsoft

Nesta quinta-feira (1), o site Ghacks divulgou um novo e muito aguardado recurso do Windows 11, o vindouro sistema operacional da Microsoft. A mudança, encontrada durante a realização de testes, possibilita que usuários tenham uma estimativa do tempo necessário até o computador reiniciar após uma atualização.

Em detalhes, a mudança pode ser vista diretamente no Windows Update e é sinalizada por meio de um pequeno ícone, seguido do tempo estimado para concluir a atualização. Além disso, a ferramenta em si está mais eficiente, com downloads menos frequentes e mais relevantes para os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o Ghacks, os testes do Windows Update revelaram que a ferramenta realizou a atualização dentro do prazo estimado, porém, muito mais rápido do que o previsto. O tempo total para a conclusão do processo foi de 1 minuto e 10 segundos, significativamente menor que a previsão anterior de 5 minutos.

Nova interface do Windows Update, no Windows 11. (Fonte: Ghacks via Digital Trends / Reprodução)Nova interface do Windows Update, no Windows 11. (Fonte: Ghacks via Digital Trends / Reprodução)Fonte:  Ghacks via Digital Trends 

A mudança na abordagem da Microsoft de não apenas oferecer uma prévia de conclusão para as atualizações, mas também oferecê-la com um "prazo extra" para não desapontar os usuários é bastante expressiva, especialmente ao considerar o histórico da empresa com o programa.

Anteriormente, o Windows Update era criticado pelo excesso de atualizações pouco significativas, que atrasavam a inicialização do sistema e frequentemente causavam erros inesperados nos programas já instalados. Felizmente, parece que Microsoft ouviu seus usuários.

Mais otimizações

Para completar, a gigante de Redmond confirmou que o Windows 11 receberá atualizações anuais, como ocorre no MacOS. A decisão permitirá que os desenvolvedores da plataforma tenham mais tempo para corrigir problemas, melhorando a experiência final do usuário. A empresa ainda afirma que o novo sistema operacional será 40% menor que seu predecessor, agilizando também o processo de download.

O Windows 11 está disponível para usuários do programa Insider, ainda em sua versão de testes. Seu lançamento oficial deve ocorrer em breve, durante os próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.