Android 12: Google libera versão Beta 2.1 e corrige vários bugs

1 min de leitura
Imagem de: Android 12: Google libera versão Beta 2.1 e corrige vários bugs
Imagem: Reprodução/Google

Nesta quarta-feira (23), o Google liberou a versão Beta 2.1 do Android 12, que traz diversas correções de bugs e aprimora a estabilidade do sistema. Usuários que tiverem a build 2 em seus dispositivos devem receber, em breve, um aviso de que podem instalar a atualização.

Um dos destaques do lançamento é o ajuste de funcionalidades na tela de bloqueio, que, até então, apresentava problemas e "congelava" até mesmo em ações simples, como o descarte de notificações, o deslize pelos avisos, o acesso às configurações rápidas ou o desbloqueio em si.

O widget At a Glance também recebeu atenção e passa a exibir informações, a exemplo de eventos registrados no calendário e clima, adequadamente.

Beta corrige problemas encontrados na versão anterior.Beta corrige problemas encontrados na versão anterior.Fonte:  Reprodução/Frandroid 

No Android 12 Beta 2.1, é possível conferir, com mais fluidez, a Material You, nova proposta de design da gigante das buscas, assim como recursos de privacidade inéditos e várias outras pequenas mudanças e melhorias, tudo já inserido no lançamento anterior.

Pixel 5, Pixel 4a 5G, Pixel 4a, Pixel 4, Pixel 4 XL, Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL são os aparelhos contemplados pela novidade.

Pixel 5 é compatível com lançamento.Pixel 5 é compatível com lançamento.Fonte:  Reprodução/Google 

Android 12 Beta 2.1: veja o que mudou

  • Corrigido um problema que impedia usuários de acessarem itens na tela de bloqueio. Por exemplo, deslize para baixo na aba de notificações, deslize para fora das notificações ou deslize para cima para desbloquear o telefone. (Problema nº 190702454)
  • Corrigidos problemas que faziam com que informações como clima e eventos de calendário não aparecessem no widget At a Glance na tela inicial ou na tela de bloqueio. (Problema nº 190700432, problema nº 190644743)
  • Corrigido um problema que às vezes causava oscilações ou animações instáveis no acesso a aplicativos recentes com navegação por gestos.
  • Corrigido um problema que às vezes fazia com que indicadores de permissão do microfone e da câmera travassem e desaparecessem até que o telefone fosse reiniciado.
  • Corrigido um problema de uso do Android Emulator com um Android Virtual Device (AVD) executando o Android 12 que impedia o AVD de se conectar à internet.
  • Corrigido um problema em que, após instalar o Beta e redefinir o dispositivo, alguns usuários ficavam presos no assistente de configuração (problema nº 190082536).
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.