Microsoft lança nova build de correções para o Windows 10 Insider

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança nova build de correções para o Windows 10 Insider
Imagem: Microsoft/Reprodução

Para quem está esperando a chegada do Windows 11, a Microsoft deu um "susto" na noite de quinta-feira (17): uma nova versão do Windows 10 Insider. Na verdade, tratava-se do lançamento da build 19043.1081 (KB5003690), a 11ª do Windows 10 21H1, para todos os utilizadores cadastrados nos canais Beta e Release Preview.

Conforme o anúncio oficial da Microsoft, no Blog do Windows Insider, a compilação traz 33 novas correções, com destaque para o reparo numa falha que fazia com que o texto do widget Notícias e Interesses fique desfocado em algumas resoluções de tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também sobre o Notícias e Interesses, foi reparada uma falha que ocorria quando o usuário tentava desativar o recurso com o botão direito do mouse.

Fonte: Microsoft/ReproduçãoFonte: Microsoft/ReproduçãoFonte:  Microsoft 

Enquanto esperamos o Windows 11

Outro problema, que afeta principalmente os gamers, também foi corrigido: ao tentar instalar ou iniciar um jogo da plataforma Xbox Game Pass em um dispositivo com Windows 10, o usuário é redirecionado para a página dos Serviços de Jogos da Microsoft Store. Os detalhes de todas as correções podem ser consultados diretamente no Blog do Windows Insider neste link.

É importante destacar que, quando esta atualização cumulativa ficar disponível para todos os usuários, ela irá aparecer como opcional. Ou seja, você terá que escolher recebê-la. Se não o fizer, todas as correções serão incluídas na atualização obrigatória que acontece às terças-feiras na tradicional Patch Tuesday da Microsoft.

E, é claro: não vamos esquecer que a companhia de Redmond aparentemente já está com tudo pronto para anunciar o Windows 11 na próxima semana. Portanto, fiquem ligados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.