Windows 10: widget traz feed de notícias para barra de tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: widget traz feed de notícias para barra de tarefas
Imagem: Bleep Static/Reprodução
Avatar do autor

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (22) o novo recurso da barra de tarefas do Windows 10. Batizado de "Notícias e Interesses”, o widget apresenta as últimas informações sobre o mundo e a previsão do tempo.

O objetivo da ferramenta é agilizar o acesso dos usuários a informações que seriam buscadas manualmente. Assim, todas elas estarão ao alcance de um clique na barra de tarefas.

Novo recurso da barra de tarefas em ação.Novo recurso da barra de tarefas em ação.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Usando mais de 4.500 fontes de notícias, o feed apresentará conteúdos totalmente personalizados. Com base nas escolhas do usuário, serão exibidas manchetes sobre assuntos relevantes, placares esportivos, finanças e previsão do tempo.

Economizando tempo e ajudando a manter o foco, a ferramenta oferece uma experiência de leitura simplificada. Para mais, a pessoa pode salvar os conteúdos para realizar a leitura em outro momento ou compartilhá-los nas redes sociais.

Caso o usuário não tenha interesse em usar a ferramenta, será possível desabilitá-la nas configurações do Windows 10. Também há a opção de deixar apenas as informações sobre o clima na barra de tarefas.

Estreia do feed de notícias

Segundo a Microsoft, a nova ferramenta de notícias chegará nas próximas semanas aos PCs com a versão 2004 ou superior do Windows 10. Os usuários não precisam fazer nenhum procedimento para habilitá-lo após a atualização.

Contudo, conforme as informações do The Verge, os usuários que optaram pelo preview de atualizações de abril de 2021 devem receber o update ainda nesta quinta-feira (21).

Há meses em teste, os especialistas esperavam que o feed de notícias fosse lançado como parte da atualização 21H2 no segundo semestre de 2021. Entretanto, o recurso recebeu backport para as versões 20H2 e 2004 (lançadas em 2020) e 1909 (lançada em 2019).