Google Meet lança novidades para recurso 'Levantar a mão'

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet lança novidades para recurso 'Levantar a mão'
Imagem: Reprodução/Google

Nessa quinta-feira (17), o Google anunciou novas funcionalidades para o Google Meet, sua solução voltada a reuniões virtuais. Dentre os lançamentos estão aprimoramentos relacionados ao recurso "Levantar a mão".

Agora, uma animação se expande para mostrar o nome de quem pediu a palavra, facilitando a vida de administradores. Aliás, todos os participantes receberão uma notificação de áudio após a primeira solicitação, e um alerta visual clicável inédito revela o número de pessoas inscritas na discussão – organizadas em uma fila por ordem de chegada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novos recursos desembarcam no Google Meet.Novos recursos desembarcam no Google Meet.Fonte:  Reprodução/Google 

Após o discurso, o responsável pela chamada não precisa se preocupar em desativar a ferramenta, já que a função desligará assim que ele terminar de falar. Tais configurações, destaca a gigante das buscas, serão padrão, dispensando controles adicionais.

Não é para todos

Aqueles e aquelas que estiverem ansiosos pela implementação podem ter de esperar um pouco, pois ela ocorrerá gradualmente. Além disso, usuários do Google Workspace Business Starter e do G Suite Basic não a receberão.

Por outro lado, a lista de compatibilidade inclui usuários do Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Plus, Nonprofits e G Suite Business.

A liberação automática dos recursos começou em 16 de junho, enquanto o lançamento agendado está marcado para iniciar a partir do dia 30.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.