Google Meet: Brasil ganha recurso de legendas em videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet: Brasil ganha recurso de legendas em videochamadas
Imagem: Google/Divulgação

Bastante popular desde o início da pandemia para reuniões importantes ou apenas encontros informais entre amigos, o Google Meet ganhou um aguardado recurso em português do Brasil.

A partir de agora, é possível ativar uma opção de legendas automáticas (closed caption), que identifica o que é falado e transforma o conteúdo em texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade até mesmo separa os interlocutores, reconhecendo qual usuário está falando no momento. Entretanto, nos testes realizados pelo TecMundo, a transposição de som para texto apresentou uma série de erros e cortes nas frases.

Como ligar as legendas no Google Meet?

Para fazer a ativação, inicie uma videochamada e acesse as opções da reunião — no navegador, basta clicar no ícone com os três pontos na vertical. Em seguida, clique em "Ativar legendas" e selecione o idioma desejado.

A opção de legendas do Google Meet nas configurações da ligação.A opção de legendas do Google Meet nas configurações da ligação.Fonte:  TecMundo 

Além do português do Brasil, a novidade do Google já é válida para reconhecer falas em alemão, espanhol (de Espanha e México), francês e inglês. Por enquanto, o recurso ainda não chegou aos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.