iPadOS 15 recebe suporte para sistema de arquivos NTFS do Windows

1 min de leitura
Imagem de: iPadOS 15 recebe suporte para sistema de arquivos NTFS do Windows
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Recentemente, a Apple anunciou uma série de novidades durante a conferência WWDC 2021, que é voltada para desenvolvedores. Além dos destaques, algumas pequenas melhorias esperadas pelos fãs não apareceram nos holofotes, como no caso do iPadOS, que discretamente recebeu importantes atualizações em seu aplicativo "Arquivos".

O aplicativo "Arquivos" agora é capaz de acessar dados formatados em NTFS, sistema de arquivos desenvolvido pela Microsoft e utilizado por padrão na plataforma Windows. Descoberta pelo YouTuber Steven Fjordstrøm, a novidade possibilita que usuários do iPadOS utilizem dispositivos de armazenamento no modo "somente leitura", impedindo quaisquer modificações, mas permitindo cópias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, agora também é possível visualizar o progresso da transferência de arquivos no iPadOS 15 — um recurso básico que fazia bastante falta, como notado pelo YouTuber Linus TechTips. Há um pequeno indicador circular de progresso, que pode ser tocado para exibir mais informações sobre o processo, como o tempo restante e possibilidade de cancelá-lo.

Sistema de Arquivos atualizado no iPadOS 15. (Fonte: Mac Rumors / Reprodução)Sistema de Arquivos atualizado no iPadOS 15. (Fonte: Mac Rumors / Reprodução)Fonte:  Mac Rumors 

Além disso, há outra pequena melhoria do sistema de arquivos para os usuários que utilizam mouses, dispositivos apontadores ou até mesmo um trackpad no iPadOS 15. Agora, é possível clicar e arrastar para selecionar múltiplos arquivos e realizar ações para um conjunto, tais como copiar, mover ou comprimir.

Essas pequenas mudanças tornam o fluxo de trabalho mais prático e descomplicado, principalmente ao considerar os dispositivos da Apple voltados para o público profissional, como o iPad Pro. O iPadOS 15 ainda está na fase de testes para desenvolvedores e deve ser oficialmente lançado nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.