iPadOS 15 ganha novidades em widgets, gerenciamento de apps e mais

1 min de leitura
Imagem de: iPadOS 15 ganha novidades em widgets, gerenciamento de apps e mais
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (07), durante o WWDC 2021, o iPadOS 15. O novo sistema operacional do tablet da Maçã terá, entre outras coisas, um sistema remodelado de widgets e gerenciamento de aplicativos.

Com o software, os widgets poderão ser colocados na tela inicial. O iPad também terá uma biblioteca de apps e um recurso multitarefa para usar vários programas ao mesmo tempo.

iPad OS

Widgets

De acordo com a Apple, os usuários poderão colocar os widgets na tela inicial com vários tamanhos diferentes. Entre os widgets disponíveis estão o dos Contatos, Game Center, App Store e E-mail.

Além dos ícones, a App Library permitirá organizar os apps em categorias como produtividade e jogos. Os aplicativos serão organizados em pastas com acesso fácil.

Widgets iPadOs

Multitask

“A grande tela do iPad é ótima para trabalhar com vários aplicativos, elevando sua produtividade a um nível totalmente novo. E agora com o iPadOS 15, a multitarefa é mais fácil de descobrir, mais fácil de usar e ainda mais poderosa”, pontuou a Maçã sobre a ferramenta multitarefa.

Com o recurso, os softwares poderão ser utilizados em tela inteira, tela dividida e outros tipos de organizações diferentes. Quando o multitask for aberto, será acessada a tela inicial, onde a seleção de apps ficará à escolha do usuário.

Multitask

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
iPadOS 15 ganha novidades em widgets, gerenciamento de apps e mais