The BRIEF

iPadOS 15 ganha novidades em widgets, gerenciamento de apps e mais

O iPad também terá uma biblioteca de apps e um recurso multitarefa para usar vários programas

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

07/06/2021, às 11:57

iPadOS 15 ganha novidades em widgets, gerenciamento de apps e mais

Fonte:

Imagem de iPad OS 15 ganha novidades em widgets, gerenciamento de apps e mais no tecmundo

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (07), durante o WWDC 2021, o iPadOS 15. O novo sistema operacional do tablet da Maçã terá, entre outras coisas, um sistema remodelado de widgets e gerenciamento de aplicativos.

Com o software, os widgets poderão ser colocados na tela inicial. O iPad também terá uma biblioteca de apps e um recurso multitarefa para usar vários programas ao mesmo tempo.

iPad OS

Widgets

De acordo com a Apple, os usuários poderão colocar os widgets na tela inicial com vários tamanhos diferentes. Entre os widgets disponíveis estão o dos Contatos, Game Center, App Store e E-mail.

Além dos ícones, a App Library permitirá organizar os apps em categorias como produtividade e jogos. Os aplicativos serão organizados em pastas com acesso fácil.

Widgets iPadOs

Multitask

“A grande tela do iPad é ótima para trabalhar com vários aplicativos, elevando sua produtividade a um nível totalmente novo. E agora com o iPadOS 15, a multitarefa é mais fácil de descobrir, mais fácil de usar e ainda mais poderosa”, pontuou a Maçã sobre a ferramenta multitarefa.

Com o recurso, os softwares poderão ser utilizados em tela inteira, tela dividida e outros tipos de organizações diferentes. Quando o multitask for aberto, será acessada a tela inicial, onde a seleção de apps ficará à escolha do usuário.

Multitask

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.