Microsoft planeja repaginada no visual do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft planeja repaginada no visual do Windows 10
Imagem: WindowsLatest

Quando Panos Panay, hoje o grande maestro de hardware da Microsoft, assumiu a liderança do Windows Client no ano passado, os especialistas apostaram que, pela sua experiência como criador da linha Surface e chefe da divisão de hardware do Xbox, a empresa estaria seriamente implicada em um projeto de redesign do Windows 10, com grandes mudanças em 2021.

Como chegamos rapidamente a 2021, a tão anunciada atualização da interface do usuário para o Windows 10 começa a dar seus primeiros sinais com uma nova documentação, publicada pela Microsoft na plataforma GitHub, de novos designs previstos para os apps disponíveis na loja.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novas propostas de design da Microsoft

A documentação publicada revela mudanças que podem chegar brevemente para ListView (controles de exibição em lista), GridView (exibição de dados em forma de tabela), novos ícones para o menu Iniciar e novas interfaces para a linguagem XAML, criada pela Microsoft em 2008 para desenvolver interfaces de programas para o Windows

Fonte: Microsoft/ReproduçãoFonte: Microsoft/ReproduçãoFonte:  Microsoft 


As inconsistências de design são “heranças” que a Microsoft está disposta a deixar para trás. O novo design propõe suavizar a aparência da chave seletora, controles deslizantes e controles de classificação. Para resolver o problema serão implementados cantos arredondados.

Fonte: Microsoft/ReproduçãoFonte: Microsoft/ReproduçãoFonte:  Microsoft 

De qualquer forma, é bom ter em mente que essas ideias de design ainda são apenas propostas e não se encontram sequer em estágio de testes, o que significa que podem ou não ser implementadas pela Microsoft. Porém, a promessa, feita na documentação publicada, é de um visual mais limpo e que “irá parecer familiar ao Windows”. Vamos aguardar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.