Windows 10 Sun Valley: Microsoft pausa as atualizações do preview

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Sun Valley: Microsoft pausa as atualizações do preview
Imagem: PPLWare/Reprodução

A aguardada atualização Sun Valley do Windows 10 deve ser anunciada oficialmente pela Microsoft em um evento que será realizado no dia 24 de junho. Até lá, a companhia deve manter em segredo o novo visual do sistema operacional.

Membros do programa Windows Insider receberam uma atualização com um pacote de correções nesta terça-feira (8), mas sem recursos extras ou mudanças estéticas. Conforme as informações, esse será o último update até o evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários do Windows Insider tiveram acesso a recursos do Sun Valley.Usuários do Windows Insider tiveram acesso a recursos do Sun Valley.Fonte:  Windows Latest/Reprodução 

Segundo a Microsoft, a recente atualização visa corrigir certos bugs da versão de pré-lançamento do software. Um processo considerado comum pela indústria.

“Existem diferenças entre testar o pacote de correções em cima dos patches das versões do Windows 10 e testá-lo nas prévias para encontrar bugs e corrigir os problemas”, comentou Brandon LeBlanc, gerente sênior do Windows Insider.

Além disso, o executivo disse que é necessário testar as ferramentas usadas para descobrir e resolver possíveis brechas do sistema. Apenas após essa última “verificação”, eles podem liberar o preview para os membros do programa.

Atualização Sun Valley deve incluir novos ícones e menu Iniciar.Atualização Sun Valley deve incluir novos ícones e menu Iniciar.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Escondendo o jogo

Aparentemente, a Microsoft optou por fazer a pausa no preview do Windows 10 para alterar ou esconder códigos internos e mesclar com os recursos da atualização Sun Valley. Recentemente, eles também foram retirados das prévias para desenvolvedores.

Rumores apontam que o futuro update surpreenderá os usuários com uma experiência cheia de novas funcionalidades. Bem como, ele apresentará uma interface completamente renovada ao aposentar antigos ícones.

Sendo assim, os usuários terão que aguardar até 24 de junho para mais novidades sobre o Windows 10 Sun Valley – ou o possível Windows 11. A expectativa é que o sistema operacional seja disponibilizado no último trimestre de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.