Windows 10 Sun Valley: Microsoft revela novos ícones de sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Sun Valley: Microsoft revela novos ícones de sistema
Imagem: Reprodução/Microsoft
Avatar do autor

Mudanças substanciais logo vão acontecer no sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, com o lançamento da Sun Valley, atualização prometida para breve e que já teve alguns spoilers divulgados. Nesta quinta-feira (27), a empresa apresentou o visual de dois ícones do SO repaginado, mais precisamente do gerenciador de tarefas e de arquivos de instalação.

Gerenciador de tarefas ganha novo "rosto".Gerenciador de tarefas ganha novo "rosto".Fonte:  Reprodução/Microsoft 

Já no ano passado, a companhia anunciou o início da migração das "miniaturas" para sua proposta de design Fluent, compatível com Windows, iOS, Android e aplicativos da web.

Christina Koehn, diretora de design, havia explicado que a adição de cores ofereceria uma linguagem coesa em todas as plataformas, "fornecendo um caminho de descoberta" para a "vida digital."

Antes e depois dos arquivos de instalação.Antes e depois dos arquivos de instalação.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

Para isso, a Microsoft implementará animações, cantos arredondados e elementos de interface do usuário redesenhados — e espera-se que mais detalhes sejam compartilhados em um evento dedicado ao assunto.

Animação e promessa

Ambos os aprimoramentos desembarcaram junto à build 21390 do Windows 10 Preview e devem fazer parte da renovação geral do SO.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, durante sua keynote no Microsoft Build 2021, defendeu que maiores oportunidades econômicas surgirão a desenvolvedores com a novidade.

Ícones que chegarão com Sun Valley.Ícones que chegarão com Sun Valley.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

"Utilizei [o Sun Valley] nos últimos meses e estou incrivelmente animado com a próxima geração do Windows", destacou em sua fala.

Windows 10 Sun Valley: Microsoft revela novos ícones de sistema