iOS 14 já está presente em 85% dos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: iOS 14 já está presente em 85% dos iPhones
Imagem: Apple

Na última sexta-feira (04), o site iClarified, especializado em notícias sobre a Apple, publicou um gráfico acerca do nível de adoção dos sistemas operacionais mais recentes da Maçã em seus dispositivos. Segundo os dados obtidos por meio da App Store, o iOS 14 e o iPadOS 14 já estão presentes na maioria dos modelos de iPhone e iPad, apontando um aumento de adoção de 5% e 9%, respectivamente, em relação ao último levantamento feito em fevereiro deste ano.

Os dados indicam que o iOS 14 já está em 90% dos modelos de iPhone lançados nos últimos quatro anos, enquanto o iOS 13 domina 8% nesta mesma categoria e deixa os 2% restantes para as iterações anteriores. Por outro lado, tratando-se de todos os modelos de iPhone, a adoção do iOS 14 atingiu 85%, enquanto o iOS 13 mantém a mesma presença de 8% aqui — deixando, contudo, mais margem para as versões anteriores, que totalizam 7%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já o iPadOS 14 possui um índice de adoção similarmente positivo, com presença em 91% dos modelos de iPad lançados nos últimos quatro anos. Logo em seguida está o iPadOS 13, que também prevalece com 8% de presença nesta categoria — deixando apenas 1% de margem para versões anteriores do sistema operacional. Ao considerar todos os modelos de iPad, o nível de adoção do iPadOS 14 cai para 79%, seguido do iPadOS 13 com 9% e iterações anteriores com 12%.

Gráficos acerca da adoção do iOS e iPadOS 14 em dispositivos da Apple. (Fonte: iClarified / Reprodução)Gráficos acerca da adoção do iOS e iPadOS 14 em dispositivos da Apple. (Fonte: iClarified / Reprodução)Fonte:  iClarified 

Desde seu lançamento, a Apple vem trabalhando em correções e novos recursos para o iOS e iPadOS 14, o que possivelmente contribuiu com o significativo aumento nos níveis de adoção. A companhia atualmente trabalha na versão 14.7 dos sistemas operacionais, que ainda em fase de testes para desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.