Usuários de iPhones reclamam de drenagem de bateria após iOS 14.6

1 min de leitura
Imagem de: Usuários de iPhones reclamam de drenagem de bateria após iOS 14.6
Imagem: Youssef Sarhan (Unsplash)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site AppleInsider, uma das principais fontes na internet sobre assuntos da Apple, revelou nesta terça-feira (1º) uma série de relatos de usuários reclamando do consumo excessivo da bateria do iPhone quando deixada à noite sem carga. As ocorrências se intensificaram após a atualização para o iOS 14.6, disponibilizada na semana passada para corrigir falhas da versão 14.5.

Em postagens nos fóruns de suporte da Apple, as queixas têm um mesmo objeto: a bateria está se esgotando mais rapidamente do que nas versões iOS anteriores. Além disso, diversos usuários afirmam que os dispositivos têm apresentado um aquecimento anormal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na segunda-feira (31), um usuário reclamou no fórum que a Siri consumiu 70% da carga da bateria de seu iPhone XS, que estava completa. Outro afirmou que, mesmo sendo carregada durante a noite, a bateria do seu iPhone 12 caiu para 30%. Um terceiro usuário disse que a bateria do seu iPhone 11 Pro se esgotou mais rapidamente do que sua Apple Smart Case conseguiu carregar.

Reclamações proporcionais

Fonte: Pplware/ReproduçãoFonte: Pplware/ReproduçãoFonte:  Pplware 

As reclamações não se restringem aos fóruns, sendo também divulgadas no Reddit e no Twitter. Muitas postagens são acompanhadas de capturas de tela com a checagem no aplicativo de saúde da bateria. Há quem reclame do app Podcasts e do reprodutor de vídeos AirPlay. É importe destacar que o app de podcasts sofreu diversas alterações na atual versão.

Apesar do "barulho" em torno do assunto, ainda não está claro qual é a real origem dos problemas de drenagem de bateria relatados e nem quantas pessoas foram realmente afetadas. O AppleInsider afirma que, estatisticamente, não há ainda um aumento significativo nas reclamações sobre iOS 14.6, quando comparada a outras versões.

Por enquanto, a Apple ainda não se manifestou ou reconheceu a existência de qualquer problema de bateria decorrente da última atualização de iOS. Eventuais correções devem aparecer, se for o caso, em futuras atualizações de software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.