Microsoft Teams agora tem tradução de mensagens em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams agora tem tradução de mensagens em smartphones
Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou a liberação de um novo recurso para sua plataforma Teams capaz de facilitar ainda mais as reuniões entre equipes multilíngues: agora a tradução de mensagens embutida estará também disponível em dispositivos móveis, além da atual em desktop.

Revelada nesta segunda-feira (31) em dois roadmaps do Roteiro do Microsoft 365, que disponibiliza todas as atualizações de produtos da empresa, a funcionalidade integra um amplo impulso de acessibilidade iniciado pela Microsoft no início da pandemia, em março de 2020, para garantir a globalização da plataforma, com recursos como: legendas ao vivo, transcrição e novos tipos de visualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Prometida para usuários de Android e iOS, a ferramenta deverá chegar a todos os smartphones em julho. A ideia é que todos os usuários traduzam as postagens e resposta do canal para seu idioma de preferência. “Para traduzir uma mensagem, pressione e segure a postagem ou responda e selecione ‘Traduzir’”, explica a Microsoft.

Fonte: Trivium/ReproduçãoFonte: Trivium/ReproduçãoFonte:  Trivium 

Incentivando o intercâmbio de talentos

Ao levar as traduções do Teams para os dispositivos móveis, a Microsoft cria uma importante ferramenta para reduzir as falhas de comunicação, além de entregar um poderoso instrumento para quem usa um segundo idioma em seu trabalho conseguir compreender melhor as mensagens recebidas.

Desde a disseminação do home office em todo o planeta devido às restrições sanitárias, as empresas descobriram um novo manancial internacional de talentos. Mas esse intercâmbio traz consigo algumas questões sobre a comunicação principal.

Com o recurso de tradução embutida chegando a cada smartphone, será possível participar de bate-papos em grupo do Microsoft Teams em qualquer ambiente. O recurso também pode se transformar em ferramenta de contato com parceiros e clientes internacionais.

Imagem: Microsoft 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Personal

Com o Microsoft 365 Personal você acessa o Word, Excel, PowerPoint, além de salvar e compartilhar arquivos pelo OneDrive, com 1 TB de armazenamento em nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.