Microsoft Teams: update permitirá gravar reuniões automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams: update permitirá gravar reuniões automaticamente
Imagem: Microsoft

O Microsoft Teams finalmente receberá uma função de gravar chamadas automaticamente. A novidade deve começar a chegar na plataforma na próxima grande atualização que será liberada pela empresa, de acordo com o Windows Latest.

A ferramenta de gravação de reuniões permitirá capturar chamadas integralmente e de maneira automática. A novidade vai começar a captar as imagens logo no início da ligação, notificando os usuários presentes para evitar problemas de privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Windows Latest 

A Microsoft ainda não disse quando a atualização estará disponível para os usuários do Teams. No entanto, a companhia já confirmou que está trabalhando na função de gravação automática e pretende trazer a novidade para o serviço assim que possível.

"Nós compartilhamentos a atualização assim que possível", disse um responsável da companhia no fórum User Voice, dedicado para opiniões sobre o Microsoft Teams. A expectativa é que o próximo grande update da plataforma seja lançado ainda neste mês.

Vale lembrar que o Microsoft Teams já possui uma ferramenta para recapitular reuniões desde janeiro. Porém, a função que guarda informações de encontros foi lançada somente no app do Windows e não pode ser habilitada automaticamente.

A ferramenta de gravar reuniões será útil para usuários do Microsoft Teams tanto no segmento profissional quanto para educação. Com a novidade, será possível visualizar reuniões passadas ou recuperar aulas perdidas que foram realizadas na plataforma, por exemplo.

Além da ferramenta de gravação, mais novidades estão a caminho do Microsoft Teams. Em breve, a plataforma também receberá um aviso de "fora do escritório" que exibirá aos colegas de trabalho quando o usuário não está disponível.

No começo do ano, a Microsoft também liberou novidades para a plataforma nos celulares, melhorando a usabilidade no Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.