Alexa 'brinca' com trava-línguas neste Dia da Língua Nacional

1 min de leitura
Imagem de: Alexa 'brinca' com trava-línguas neste Dia da Língua Nacional
Imagem: Brandon Romanchuk (Unsplash)

Nesta sexta-feira (21), é comemorado o Dia da Língua Nacional, data culturalmente importante relacionada à língua portuguesa. Para comemorar a data, a assistente virtual da Amazon, a Alexa, tem realizado uma ação interativa com usuários de dispositivos Echo.

Usuários que falarem para um Echo "Alexa, me fala um trava-língua" ouvirão a assistente citando frases um tanto quanto complicadas de serem repetidas. Além disso, também existe uma Skill da Alexa capaz de citar trava-línguas para os usuários. No lado do usuário, basta dar o comando que a assistente faz todo o resto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

@tec_mundo

“Comi sushi e sashimi, enchi de shoyu, sujei o chão e sumi” ???? Consegue repetir? Neste dia da língua nacional, desafie a sua! ?? #tecmundo #alexa

? som original - TecMundo

A assistente virtual também já realizou ações em datas comemorativas anteriores — o que tem se tornado mais frequente. No Dia das Mulheres, a cantora Elza Soares cantou uma música nova quando o comando "Alexa, bom dia" era acionado. Já em 1º de abril, a assistente resolveu contar algumas mentirinhas para os usuários.

30% off
Imagem:  Echo Dot 4ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 4ª Geração

Conheça a 4ª geração do Echo Dot, o smart speaker com Alexa de maior sucesso da Amazon. Peça para a Alexa tocar músicas, responder perguntas, ler as notícias, checar a previsão do tempo, criar alarmes e muito mais.

R$ 399,00

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.