1º de abril: até a Alexa vai mentir para você amanhã

1 min de leitura
Imagem de: 1º de abril: até a Alexa vai mentir para você amanhã
Imagem: iTWire
Avatar do autor

Amanhã, dia 1º de abril, fique mais esperto, pois a única “pessoa” capaz de ser inteiramente sincera na casa, a Alexa, assistente virtual da Amazon, está preparando um “Bom dia” especial para o Dia da Mentira. Aparentemente, ela promete algumas pegadinhas para seus usuários.

A função estará disponível amanhã e não necessita de nenhum comando especial: basta simplesmente dizer “Alexa, bom dia” e logo você terá uma surpresa. De acordo com a Amazon, desenvolvedora da inteligência artificial, a saudação à Alexa é hoje uma das frases mais ditas à assistente pelos brasileiros. Foram 9 milhões de vezes em um ano.

Fonte: International Society for Presence Research/ReproduçãoFonte: International Society for Presence Research/ReproduçãoFonte:  International Society for Presence Research 

Mas a coisa não para por aí. Se, durante o dia, você quiser provocar sua amiga virtual, basta pedir "Alexa, me conte uma mentirinha". Ela irá te responder na hora, e de diferentes maneiras. Não se irrite e nem se assuste, pois amanhã é 1º de abril, dia de ser zoado e enganado.

A Alexa é um dos aplicativos mais amigáveis e fáceis de usar. Disponível para celulares Android e iOS, ela vem nativa na família de smart speakers Amazon Echo, no dongle Fire TV Stick Lite, além de uma série de dispositivos, como caixas de som, fones de ouvido, smart TVs e outros gadgets que possuem integração com Alexa.

Fontes

1º de abril: até a Alexa vai mentir para você amanhã